Apresentação: Lynyrd Skynyrd & Springsteen
publicado por Bernardo Baptista

Olá a todos.
Apresento-me, dizendo, como já foi referido, que vos irei falar de Rock, os estilo musical mais popular de sempre, e para mim, o melhor. Se bem, que sinceramente já teve melhores dias...

No meu primeiro post, ainda sem grandes ideias, vou dar-vos umas luzes sobre dois dos elementos em votação: Lynyrd Skynyrd e Bruce Springsteen.


Os Lynyrd Skynyrd, banda formada nos idos e idolatrados anos 70 (comigo irão perceber o porquê do fascínio desta época), no Sul da América, com um estilo que fundia os blues, o country e o hard rock. Daí um som muito característico, a puxar muito para uma guitarra melodiosa (embora o vídeo mostre o contrário). A actividade da banda acabou depois de um acidente de avião vitimar alguns membros.

Parte solo da música Freebird, num estilo de jam...



Bruce Springsteen ( ou The Boss, alcunha a que se demorou a adaptar), vencedor de Grammy's, conhecido letrista e compositor americano, dá grande sentimento às suas canções, o que o tornam num marco do rock americano. Nativo de Nova Jérsia (New Jersey para os mais puritanos), foi lá que se juntou aos E Street Band, que conta entre outros com o famoso Max Weinberg, mais conhecido por ser o baterista do Late Night Show.
As suas música difundem o sentimento americano, as lutas banais e têm por vezes conteúdo político.

Bruce Springsteen - Youngstown


Espero ter ajudado nas escolhas. Semanalmente ou bi-semanalmente, depende da disponibilidade, vos presentearei biografias, histórias, músicas, instrumentos, momentos, bandas, artistas, que fizeram, fazem, e permanecerão sempre na história do Rock.

Etiquetas:




Página Inicial
Anonymous Anónimo: E da nossa banda nada? xD Abraço 25/02/07, 14:06  

Blogger Bernardo Baptista: Pahahahaha...tu saíste. 25/02/07, 14:13  

Anonymous Anónimo: A Joana convenceu-me xD 25/02/07, 14:20  

Blogger [ Ultimate Maker ]: Este comentário foi removido pelo autor. 25/02/07, 14:27  

Anonymous Anónimo: ponham um post do solo do Jimi Hendrix com os dentes na musica do Hey Joe!!!! ; D 25/02/07, 15:00  

Blogger Floyd: Para mim, dos Lynyrd Skynyrd o que fica para sempre é a Simple Man. É pena terem sido tão fustigados pelo azar ao longo da sua existência... 25/02/07, 15:31  

Blogger [ Ultimate Maker ]: penso que em questoes de rock perfiro os Skynyrd porque sao uma banda mais activa...continua...foram duas bandas bem escolhidas..podem passar e comentar http://musicambition.blogspot.com e já agora linkem tambem 25/02/07, 15:37  

Anonymous Anónimo: Então e wrestling? 25/02/07, 17:47  

Blogger Slash: anonimo: http:\\galaxiawrestling.blogspot.com 25/02/07, 18:32  

Anonymous Anónimo: Post de certa forma fraco, se realmente querem seguir o estilo do BGW, façam cronicas a serio.

Se fazes um post a falar de duas figuras miticas da historia da musica, nao te custava nem que fosse ir a Wiki e deixar aqui bios detalhadas de ambos.

Assim parece que não têm pachorra para escrever e estão a despachar isto.

O blog está bom, e da parte do Mark3r e do Sky ja se sabe que nao deixarao creditos por maos alheias, mas a qualidade de quem aqui escreve...

Mostrem mais. 25/02/07, 20:58  

Anonymous Anónimo: Calma. O blog tem dois dias... Dêem algum tempo para as cronicas fluírem melhor.

[]'s 25/02/07, 21:57  

Blogger Slash: Aceitamos a critica, visto que foi construtiva, mas como deves entender isto tem 2 dias, como o sky diz, dá tempo ao tempo, ams de qualquer forma obrigado pela opiniao. ;)
Abraços 25/02/07, 22:35  

Blogger [ Ultimate Maker ]: gostei do facto de tu (slash) conheçeres e conseguires avaliar a fender stratocaster no teu outro post como comment, tudo isso indica que tens faro para a musica, eu tenho uma fender stratocaster e digo-te que ela é mesmo muito boa. aconselho-a a todos..quanto ao blog, penso que concordo com o anonimo quando ele diz que devem por cronicas maiores e mais biografias. de resto está tudo muito bom ;) continuem 25/02/07, 23:16  

Blogger Aza Delta: Strato quanto custou a tua Fender?

As fender strat são grande guitarras. Quem não gostava de possuir as relíquias que o Frusciante tem? Ver o homem a tocar com aquilo faz um gajo babar-se.

No entanto, acho que as guitarras variam muito de artista e de genero.
Por exemplo um gajo que queira tocar cenas mais viradas para o funk e para RHCP, não há nada como a bela da Stratocaster.
Por outro Lado, Guns n Roses estão para Gibson Les Paul, assim como Led Zepellin está para Gibson SG.

Abraço. 25/02/07, 23:51  

Blogger Diogo: Bem eu só ouvi uma música dos Skynard que foi a Sweet Home Alabama. Achei-a muito interessante . Parece que os Skynard são uma grande banda . :) 25/02/07, 23:51  

Blogger Citizen Erased: As strat custam por volta dos 550 - 650 euros em PT (gama normal). Ainda no outro dia estive ao pe de uma, foi so babar-me..

Tenho de ficar-me pela minha squier affinity strat. 25/02/07, 23:53  

Blogger Aza Delta: Depende muito das Stratocasters.
Normalmente, se queres uma guitarra de qualidade, seja de que marca for, tens de tar disposto a gastar pelo menos mais de 800 euros. (so pela guitarra 26/02/07, 00:15  

Blogger Citizen Erased: A que eu vi é gama normal, para mim já era imensa qualidade... 800 já é para vir com amplificador, capa, etc..
Também depende de onde compras/promoções, etc 26/02/07, 08:31  

Blogger Talionis: O universo Strat é capaz de ser dos mais vastos que há no mundo das guitarras. Podes comprar uma Fender Stratocaster por menos de 500€ mas também podes gastar 3-4000€. E isto só pela guitarra, obviamente.

Reconheço plenamente a qualidade e lenda da Strat, mas pessoalmente sou fanático pela Ibanez (obviamente isto também varia com o estilo que se toca).

Quanto ao artigo, é uma boa estreia ;) 26/02/07, 12:46  

Blogger Citizen Erased: talionis, pela "branca" do hendrix não me importava nada... :) 26/02/07, 16:18  

Blogger Aza Delta: GSB, calculo que as qualquer Fender Stratocaster seja uma boa guitarra, contudo, a qualidade é uma coisa muito relativa.
Na musica, qualidade é proporcional ao preço. E na minha opinião, 500 euros por uma guitarra não é muito.

Abraço. 26/02/07, 16:30  

Blogger Aza Delta: Este comentário foi removido por um gestor do blogue. 26/02/07, 16:30  

Blogger Citizen Erased: Aza, claro que é relativo. Para os bolsos dos portugueses, e desculpa discordar, dar mais que o ordenado minimo por uma guitarra é muito caro, na minha opinião. Por exemplo, na América o preço é mais ou menos o mesmo, só que lá ganhas muito mais.
Nas strats o que costuma mudar mais é a qualidade da madeira, já que em termos de pickups/cordas/neck fica quase tudo igual. Por exemplo, a minha squier strat têm pickups não muito diferentes da strat que vi. A madeira é que fica a perder, e muito... 26/02/07, 16:54  

Blogger Aza Delta: Mas a guitarra mesmo que eu escolheria, se me perguntassem agora, era a bela da Gibson SG. :D 26/02/07, 16:58  

Blogger Aza Delta: Este comentário foi removido por um gestor do blogue. 26/02/07, 16:58  

Blogger Citizen Erased: Boa escolha :) Apesar de preferir a strat (para mim é mesmo a "mitica", grande parte dos artistas que ouço tocam com ela), SG é uma das melhores que anda por ai... MAs gibson prefiro0 a "velhinha" Les Paul 26/02/07, 17:34  

Blogger Talionis: De facto a questão do preço é mais que pertinente. Se querem um bom exemplo (e actual), já estava há dez anos para comprar uma eléctrica (tive que me contentar durante estes anos todos por uma acústica). Porque além do factor preço, ainda tenho a agravante de ser esquerdo, o que me reduz ainda mais a oferta. Se guitarras comuns se podem comprar por menos de 150€ (que não valem nada mas é ideal para começar), para esquerdo só se encontram de marca, e muito dificilmente por menos de 400€.

Dar-se 400€ por um "brinquedo", principalmente quando se é iniciante, é um rombo do caraças para qualquer bolsa portuguesa.
Nos EUA não só os salários são mais altos como os próprios preços são bastante mais baixos. 26/02/07, 17:50  

Blogger Citizen Erased: Por isso é que eu digo que já me contentava com a strat de 650.. A minha squier custou 210, com amp incluido.. serve mto bem por agora, ate trabalhar "à séria" e conseguir comprar umafender strat. Também tive o mesmo problema que tu, de só ter acustica, mas consegui resolve-lo em três anos... Ainda deu para desenrascar, e não me desfaço deça por nada..
Realmente seres esquerdo é uma grande desvantagem... Chegaste a comprar?'
Quanto aos preços, também acho que em Portugal são um abuso... 26/02/07, 18:09  

Blogger Citizen Erased: *deça = dela 26/02/07, 18:09  

Blogger Aza Delta: Mas na guitarra, vale sempre a pena começar pela acústica. Garanto.

Eu quando comprar uma segunda guitarra, deverá custar para lá dos mil euros. 26/02/07, 19:25  

Blogger Slash: Concordo com o aza, nada como começar pela acustica. Agora quem pode ter stratocasters, telecasters, Les Paul, SG, Euphoria... tem sorte XD Eu fico-me pela minha squire, talvez daqui a uns tempos pense numa melhor

Abraços 26/02/07, 19:52  

Blogger Citizen Erased: Claro. Até porque passar de uma acustica para uma electrica é muito mais facil que o contrário. Quem domina a acustica, domina a eléctrica de certeza.
P.S. - Estou a ver que este blogue vai dar grandes temas de conversa ;) 26/02/07, 20:27  

Blogger Petrvs: Eu tenho uma Gibson ( Epiphone ) Les Paul e tou muito contente com ela.

Em busca do som perfeito defino o titulo quando a comprei, e foi o que me soou melhor na altura.

Talionis, pouco te posso dizer sobre comprares a guitarra. Lojas como Mozart ( sou de Braga ) fui lá no outro dia e nao tinha nem 1 pa esquerdo. Eu sou direito, tenho sorte.

O que te mais vale é mandar vir uma de fora do país, mas és capaz de te lixar com os portes que deves pagar, não sei, faz o que achares melhor.

Fiquem bem... 26/02/07, 21:12  

Blogger Petrvs: Peço desculpa pelo double comment mas esqueci-me, eu tambem tenho uma acustica, e começei pela electrica. Sou anseoso sou, e depois vi-me um bocado lixado pa me habituar as cordas de nilon quando cria tocar uma cena mais pink floyd, embora quase nunca me de na telha, mas já me habituei, penso que será melhor fazer o contrario de mim, mas nao tenho a certeza. 26/02/07, 21:16  

Blogger Citizen Erased: O problema mesmo é que na eléctrica não há tanto o "mau som" pela colocação dos dedos ao pé do metal que separa os trastes. Por isso, quando uma pessoa consegue tocar numa acustica sem "desvios" de som, está preparado para a eléctrica. 26/02/07, 21:30  

Anonymous Anónimo: eu a nao sei tocar lool 26/02/07, 21:48  

Blogger [ Ultimate Maker ]: Boas, passem por aqui pelo http://nuclearmusiczone e vejam onde a acçao aconteçe...é fixe..olha aza delta podes deixar aqui o teu contacto ou adicionar joao_stratocaster12@hotmail.com sff? é que perciso de flr cntg 26/02/07, 21:58  

Blogger Slash: Vem ai bomba...vão-se preparando =D
Mais informações surgirão a seu tempo

Abraços 26/02/07, 22:16  

Blogger Floyd: Este comentário foi removido por um gestor do blogue. 26/02/07, 22:45  

Blogger Floyd: Eu toquei com a minha imitação de fender durante 2 anos, e não tive nada a apontar, apesar de no último Natal ter comprado uma Jackson DKMG Dinky nova e um amplificador da Marshall (ficou tudo por 900€), e claro que apesar de estimar a outra, o acréscimo de qualidade é notável... 26/02/07, 22:52  

Blogger Slash: Queria aproveitar para deixar aqui um muito muito obrigado a todos pelo apoio que têm demonstrado, acreditem que isso é fundamental para n´s, eperamos continuar a corresponder às vossas expectativas, e a seguir ao toneio de bandas e artistas, está outra grande iniciativa pronta =D
Fiquem atentos. Mais uma vez muito obrigado e um abraço a todos 26/02/07, 23:02  

Blogger Aza Delta: Eu acho que é cedo para se começar logcom um torneio. Deviam dar um tepo ao blog, e depois fazer isso. 26/02/07, 23:05  

Blogger Talionis: Bem, o que isto já andou desde o meu último comentário :D

Em relação a começar-se pela acústica, é claro que é de longe o melhor começo. Uma coisa não dispensa a outra e é uma paixão completamente diferente. Só que imaginem o que é ficar 10 anos "preso" à acústica só a tocar metal... já para não falar que simplesmente não posso tocar solos decentemente por falta de trastos e quebra.

Vou ter a minha Ibanez daqui a um par de dias, mal posso esperar :s. Pedro, obrigado pela dica, conheço bem o Salão Mozart e sei qual é a política deles em relação a esquerdinos... prefiro nem comentar, apesar de compreender que nós somos um público muito diminuto. Mas não posso deixar de sentir uma certa discriminação: as guitarras não só são muito mais raras como são bastante mais caras que os mesmos modelos para dextros. Custa a aceitar...
A minha acabei por mandá-la vir da Alemanha... foi a única maneira de finalmente ter uma nas mãos sem me sentir chulado ao máximo.

Ao cuidado dos cronistas e administradores... já deu para ver que é essencial um espacinho dedicado a guitarras (e outros instrumentos, claro) :D. Fico à espera ;) 26/02/07, 23:24  

Blogger C. F. H.: estão todos a falar do como é caro as guitarras electricas mas, ser baixista é bem capaz de ser pior, não digo tanto no que toca a arranjar baixo mas para manter o baixo em bom estado "doi", eu falo por mim já que já tive que dar 35 € por um jogo de cordas que nem é dos melhores do mercado, mas sim isto de querer tocar musica em portugal é caro, e não é pouco. 27/02/07, 01:01  

Blogger Citizen Erased: c.f.h., não é só as cordas do baixo que são caras. Lembro-me que para a minha acustica tive de dar 15 euros para ter umas que durassem mais de dois meses...
Já agora, que baixo tens? 27/02/07, 01:19  

Anonymous Anónimo: c.f.h.- "mas sim isto de querer tocar musica em portugal é caro, e não é pouco."
E tanto quanto julgo saber, mesmo um músico profissional não tem qualquer tipo de apoio fiscal. Não pode descontar gastos com instrumentos no IRS porque são considerados, para todos os efeitos, como artigos de lazer (ou de luxo, já nem sei).
É o incentivo que se dá à cultura... Enfim. 01/03/07, 10:25  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter