Regresso ao Passado #2
publicado por Anónimo

Berlin: Take My Breath Away

"Take My Breath Away" foi o primeiro single da banda sonora do filme "Top Gun" a ser lançado em 1986. Este tema chegou ao numero um da Billboard Hot 100 a 13 de Setembro de 1986 e foi também numero 1 no Reino Unido durante quatro semanas em Novembro desse mesmo ano. Em 1987 ganhou o Oscar para melhor canção, assim como o Globo de Ouro na mesma categoria.

Esta canção pode ser encontrada na banda sonora do filme Top Gun e no álbum "Count Three And Pray" dos Berlin, consta ainda em algumas compilações da banda.

Em 1990 o tema foi "relançado" no mercado para coincidir com a primeira exibição em televisão do filme. Também foi usado pela Peugeot no seu spot publicitário ao novo modelo, o 405! Voltou a conseguir bons resultados nas tabelas britânicas e alcançou mesmo o segundo lugar nas tabelas de singles!

Take My Breath Away é um tema intemporal e que por mais anos que passem dá sempre aquele prazer ouvir. Pessoalmente nunca vi o filme, nem tenciono ver lol. Mas esta é uma daquelas canções que me dá arrepios. E os primeiros acordes são inconfundíveis!

Heaven Is a Place On Earth

Este tema faz parte do segundo álbum a solo de Belinda. O álbum foi lançado em 1987. O primeiro single foi precisamente este "Heaven Is A Place on Earth" que foi um êxito e foi parar ao topo das tabelas dos Estados Unidos, Reino Unido e um pouco por todo o mundo! O "dance mix" deste tema também "rebentou" nas tabelas de musica dance e foi o único numero 1 conseguído por Carlisle como artista a solo.

Grande tema. Apesar de não ser muito conhecida Belinda tem pelos menos mais um tema conhecido, mas não com tanto sucesso como este, intitulado "I Get Weak" de que irei falar numa das próximas edições da minha rubrica!

Heart: Alone

Este tema foi escrito por Tom Kelly e Billy Steinberg em 1983, que foram também responsáveis pelos temas "Like a Virgin" (interpretado por Madonna) e True Colors (interpretado por Cindy Lauper). A faixa foi dada às Heart e foi lançada como single no nono álbum da banda "Bad Animals".

"Alone" foi o maior exito das Heart conseguindo estar no numero um Billboard Hot 100 durante três semanas. Também foi o maior êxito da banda no Reino Unido conseguindo o terceiro lugar na tabela de singles daquele país.

Esta é uma típica balada rock: começa com um ritmo calmo que vai aumentando e mostra o poderio vocal de Ann Wilson. Este tema, na minha opinião, é um daqueles que mostra bem o que era o rock cantado por mulheres nos anos 80.

E pronto, é isto. Podem-me arrasar nos comentários.

PS: O Slash era para ter terminado o post dele na Segunda mas teve problemas no PC e não conseguiu. A pessoa que era para ter postado ontem também teve problemas no PC e não o pôde fazer. Parece que anda aí uma epidemia a atacar os PCs do pessoal... lol



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Ih, aos anos que isso tudo vai...! Vejam lá que naquela altura eu ainda gostava genuinamente deste género de som. :D

Agora não me suscitam grandes comentários, estas músicas. Excepto aquele que os meus colegas de trabalho têm quando alguma calha de passar na rádio (especialmente a do Top Gun), e que reza mais ou menos assim: "Eii... tanta gente que foi feita ao som disto...!" :D 06/03/07, 14:25  

Anonymous Anónimo: sky keres outro exemplo? amusica like toy soldiers do eminem.o refrao dessa musica pertence a musica toy soldiers, de 1 artista chamada Martika e aj agora a musica é de 1989... 06/03/07, 19:38  

Blogger Talionis: Epidemia mesmo... :S

Enfim, se queres saber nem conhecia o nome da banda que tocava isto :D. Deles só conhecia mesmo a do Top Gun por causa do filme, mas de facto é algo que fica no ouvido... 06/03/07, 22:58  

Blogger Unknown: Berlin foi uma banda com "azar" por ter escrito essa musica para o filme, a obra completa é bastante rica e Take my breath away nao é de forma nenhuma a melhor musica deles...


Belinda é um pesadelo Sky, devia despedir-te já, mas és bom demais com os templates ;) LOL

Quanto a Heart, salva o post, simplesmente uma das melhores bandas de hard rock mainstream dos 80´s...
Alone é um hino... 08/03/07, 07:00  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter