O Regresso...
publicado por Anónimo

Os germânicos Scorpions voltam à ribalta com um novo álbum de originais, o 16º da sua longa carreira. "Humanity: Hour 1" é o titulo deste novo trabalho.

É composto por 12 faixas, com uma faixa extra na edição limitada. Este álbum é marcado, principalmente, por uma sonoridade diferente do que os germânicos nos vêm habituando ao longo das ultimas décadas. Caracteriza-se essencialmente por um pouco de mais agressividade na musica e de letras com algumas passagens mais "escuras" (Angels on fire / They fall from the sky / Heaven and hell will be burning tonight / Covered in ashes I cry out your name / And out of the flames / We will rise again).

Unbreakable já havia dado o mote para a mudança de sonoridade mas é em Humanity que nota realmente essa mudança.



Produzido por James Michael e Desmond Child, Humanity foi quase na sua totalidade composto por elementos de fora da banda. Em cada uma das faixas apenas vemos o nome de um dos elementos da banda e mais três "de fora". Esta é uma das grandes criticas que os fãs têm feito à banda pois sempre foram eles a escrever e a compor os temas para os seus álbuns. No entanto o resultado salta à vista, neste caso ao ouvido.

Se é verdade que a dupla Schenker/Meine, responsável pela maior parte dos temas da banda, deu grandes frutos no passado, também é verdade que chamar elementos "de fora" parece ter sido uma escolha acertada.

Hour 1
O álbum abre em grande com a voz de uma andróide a dizer "Welcome, this is hour 1", seguindo-se James Kottak a fazer ouvir a sua bateria. Tem um bom ritmo, um bom refrão, resumindo: de todos os temas do álbum, este é certamente o melhor para o abrir.
Child stay down, stay down
You better run for cover underground
Child stay down, stay down
You better shut your mouth
Don't make a sound

Nota: 8/10

The Game Of Life
Uma faixa num ritmo não muito pesado mas com o tipo de refrão chamativo, já característico da banda.
In the game of life
The strong survive
We're on a one-way street
We gotta make it out alive
And never let ‘em drag us down
In the game of life
We live and die
Another breath begins
Another chance to win the fight
From the moment that you hit the ground

Nota: 7/10

We Were Born To Fly
Na mesma onda do tema anterior mas um pouco mais "atraente". Bastante convidativo!
We were born to fly
To reach beyond the sky
To carry on forever after
You and I
You keep my faith alive
With you I'm not afraid
To rise and fall and face disaster
You and I
We were born to fly

Nota: 7.5/10

The Future Never Dies
Chegamos à primeira balada do álbum. Um tema bastante forte, com uma melodia tocada, em parte, ao piano. Tem um refrão bastante bom.
So tell me why I'm alone
When we're lying here together
On a night that's so cold
And you're just a touch away
Baby try to hold on
Till we make it to forever
We're alive
And the future never dies

Nota: 8.5/10

You're Loving Me Death
Não sei porquê, este tema faz-me lembrar o "Deep And Dark", do álbum Unbreakable, talvez por causa da maneira com o refrão é interpretado ou por ser um pouco mainstream, bom para passar na MTV.
You're lovin’ me to death
And leavin’ me to die
You make me wanna scream
But my tongue is tied
You played me like a toy
You made my life a mess
Everybody knows
You're lovin’ me to death

Nota: 7.5/10

321
Este é um dos temas mais contagiantes do álbum. Tem um ritmo bastante agradável e "rockeiro".
Save me
Cause the world's gonna stop
Baby 321
Are you ready to rock
Come on and wake me
The final curtain will drop
Baby 321
Are you ready to rock
Are you ready to rock
Are you ready to rock
Are you ready to rock
Tonight

Nota: 8.5/10

Love Will Keep Us Alive
Mais outra balada, simplesmente LINDA! Tal como o resto do álbum, esta não é a típica balada "Scorpiana". Tem uma sonoridade a modos que "actualizada" e bastante agradável!
Love will keep us alive
Let's make the moment right
It's now or never
Love will keep us alive
Even the darkest night
Will shine forever
Love will keep us alive
Love will keep us alive
Love, love will keep us alive

Nota: 9/10

We Will Rise Again
Chegamos àquele que é para mim o melhor tema do álbum com, parece-me a mim, grandes influencias de Nu-Metal. Mesmo assim ficou um tema bastante bom e, principalmente, jovem.
Angels on fire
They fall from the sky
Heaven and hell will be burning tonight
Covered in ashes I cry out your name
And out of the flames
We will rise again

Nota: 10/10

Your Last Song
Outra faixa com um ritmo calminho mas bastante agradável.
I'll throw the pages on the floor
I'm starting over like before
I'll change this stupid ending
And stay with you forever more
But when I'm lying next to you
It's hard to bargain with the truth
Cause when you know the love is gone
The time has come to write your last song

Nota: 7/10

Love Is War
Outra faixa com um ritmo calmo mas que no entanto tem aquela sonoridade soft-rock, também bem porreira. Vale principalmente pela letra.
You were once a friend to me
Now you are my enemy
Passion turns to hate and you make
Hate worth fighting for
I will re-write history
And you will not exist to me
On the day you crossed the line
I found out love is war

Nota: 7.5/10

The Cross
Para destoar um pouco dos temas anteriores, este tem um ritmo mais rápido. A certa parte da canção temos Billy Corgan (vocalista dos Smashing Pumpkins) a dar "uma perninha" nas vocals.
How dare you use my shame
To play your wicked games
With the mask you're wearing
And now you gotta make amends
For the demons in my head
I'll nail you to the cross
The cross I'm bearing

Nota: 8.5/10

Humanity
Chegamos à ultima faixa, uma das melhores faixas do álbum. Simplesmente espectacular!
You're a drop in the rain
Just a number not a name
And you don't see it
You don't believe it
At the end of the day
You're a needle in the hay
You signed and sealed it
And now you gotta deal with it
Humanity
Humanity
Goodbye
Goodbye
Nota: 9/10

NOTA FINAL: 8.16
Resumindo: é um grande álbum rock. Absolutamente indispensável para os fãs. E com esta sonoridade vão decerto angariar mais alguns fãs!

E pronto, 'tá tudo dito.

PS: Stinger, TU COMPRA ESTE ALBUM, senão não falo mais contigo :P



Página Inicial
Blogger Lex: Antes de mais, que fique claro uma coisa: eu não gosto de Scorpions.
Não posso com eles, há algo na voz que me irrita até ao tutano. Não encontro motivo racional para a minha aversão... simplesmente irritam-me as músicas deles.

Apesar disso, tenho que reconhecer que são uma banda com o seu mérito, e por quem o tempo parece não passar. Podem fazer álbuns todos iguais, músicas todas semelhantes, mas mantêm a mesma jovialidade que há 20 ou 30 anos. Isso é de louvar. 13/06/07, 16:17  

Blogger Donato: Eu quando vi que tinham um album novo, ainda julguei que fosse outro greatest hits, agora só com ferrinhos. mau ou bom, ao menos editam coisas novas e não andam só a encher chouriços.

Viva os White Stripes!!! 03/07/07, 20:54  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter