O regresso.....para mais uma ausencia forçada!!!
publicado por Anónimo

Caros leitores aqui estou eu de volta.Em 1º lugar devo-vos um pedido de desculpa por já nao postar ha bastante tempo, o que se deve a 3 razoes:
  1. Problemas de ligaçao a net e pelo facto de o blogger nao aceitar o meu login;
  2. Pelo facto de ter bastante trabalho pela frente que me tem impossibilitado de sair a noite e consequentemente escrever sobre o que se passa nas diversas discotecas/bares que frequento;
  3. E por ultimo mas nao menos importante,porque desde inicio de junho que tenho ouvido sempre o mesmo album (que nada tem a ver com a vertente dance) e que me tem deixado hipnotisado com a sua sonoridade.Falo aqui do recente album dos Scorpions...."Humanity"!!

Visto nao ter ouvido outra coisa ultimamente sinto-me na obrigaçao de dar a minha opiniao acerca deste album,isto apesar de o meu amigo Sky ja o ter feito mas de acordo com a opiniao dele,e sendo ele um viciado em Scorpions se calhar a sua analise é bastante parcial mas a ver vamos.Sendo assim vou bazear a minha analise na minha opiniao tentando ser o mais impacial possivel e pontuar entre (1-10).


  1. Hour 1: Voz electronica a fazer as honras de inicio de musica,boa letra e boa batida para inicio de album.Nota: 8
  2. The Game of Life: Se a 1º musica foi boa esta nao lhe fica nada atras.A letra é bastante bem estruturada e com algum sentido "dramático" com uma sonoridade a altura.Nota: 8.5
  3. We Were Born to Fly: Na minha opiniao com esta musica levantam-se grandes expectativas acerca da qualidade musical. Sonoridade que perdura no ouvido,letra do estilo a que nos têm habituado e na linha das anteriores mas com um refrao bastante apelativo.Nota: 9
  4. The Future Never Dies: Esta musica retrata na minha opiniao a imagem de marca dos Scorpions, ou seja, as baladas com forte expressao ao nivel dos sentimentos e com uma batida suave nao se sobrepondo a voz.Nota: 8
  5. You´re Loving Me to Death: Tal como a anterior trata-se de uma balada sentimental mas com maior aposta na sonoridade o que a torna mais apetecivel e capaz de agradar a outro tipo de fans.Nota: 9
  6. 321: Tal como referiu o meu amigo Sky esta musica abraça uma sonoridade semelhante ao nú-metal, e esta sim capaz de cativar novos fans para a banda que antes nao se identificavam.Nota: 8
  7. Love Will Keep Us Alive: E aqui se apresenta a maior balada deste album fazendo lembrar a mitica "Still Loving You" mas apresentando uma sonoridade mais fresca e renovada.Aqui tambem uma clara aposta em cativar fans de rock sentimental que nao se espelhavam na "Still Loving You".Nota: 8
  8. We Will Raise Again: Quanto a esta musica nao tenho muito a dizer,simplesmente.....LINDA e FENOMENAL!!!Nota: 11 (esta mereçe rebentar a escala classificativa).
  9. Your Last Song: Gosto bastante desta, aquela voz aliada a uma sonoridade Soft da-lhe um toque especial.Nota: 9
  10. Love is War: Mais uma balada romantica com um refrao apelativo.Nota: 8
  11. The Cross: Uma musica bem ao estilo rock C/ Billy Corgan a dar uma vozinha de sua graça(quando tal acontece lembro-me da " Bullet with butterfly wings"),musica que gosto bastante mas por estranho que pareça esta musica é a que menos gosto do album.Nota:7
  12. Humanity: O inicio desta musica é simplesmente arrepiante..a voz deste senhor é como o vinho do porto,quanto mais velho melhor.A letra apesar de bastante sentimental foi bem encaixada na sonoridade.E o que dizer do refrao?Simplesmente genial.Nota: 10


Conclusao: Após ouvir este album e fazer a minha analise dou uma nota final de:8.7. Assim posso dizer que este album está uma Obra-Prima e se recomenda nao só para os fans mas tambem para outsiders que gostem de ouvir um bom rock. Na minha optica ADOREI este album do principio ao fim e acho que tem tudo para ser um sucesso. E respondendo a um certo "basofe" que por aqui anda na blogosfera, achei este album tao FENOMENAL que ja ca mora o original em casa,tanto que a ultima vez que isso aconteceu foi...Nunca :P.Por isso ja sabem,se algum dia se depararem com um gaju a conduzir um Audi TT preto todo alterado com este album em grande volume ja sabem kem sou.....!



Depois desta analise ao que poderá ser o grande album do ano...deixo-vos aqui 3 videoclips para abanar a carola e algumas sugestoes pessoais para quem esteja de ferias e goste de curtir um bom som:
  • Discoteca FARAÓ em Sta. Cruz.Apesar de se localizar fora de LX (cerca de 50Km) garanto que compensa a viagem pois é 5*.Aberta até as 6h da matina dispoe de dance e musica latina e varias coreografias ao vivo. A nao perder ás 6ºfeiras as "Ladies Night".





  • Discoteca GREENHILL na Foz do Arelho,Caldas da Rainha.Tambem esta fora de Lx e um pouco mais longe (85km) mas na minha opiniao tambem conpensa a viagem pois tem bom ambiente e bom som epalhado pelas suas 3 salas e o facto de estar aberta até de manha abona bastante em seu proveito. A nao perder as constantes festas que se realizam as 6º e Sabados e a sua famosa fabrica de Shots!!!




  • Discoteca Docks nas docas de Lx.Tem boa musica e sendo em pleno centro da capital o ambiente é aceitavel.O unico problema é o preço da entrada masculina que se situa nos 12€ isto apesar de haver noite das meninas 3 dias por semana( se nao estou em erro: 3º,6º e sabado).
  • Bar Marretas/Vaca Louka que se situam na zona de Santos.Nao se paga para entrar nem tem consumo obrigatorio.Aberto até as 4h30 da manha é optimo para abanar a carola ou tar com os amigos a beber uns shots ao balcao.


Quanto aos videoclips para abanarem a carola aqui estao eles:
  • Born to Bounce que é um dos melhores sons que existem



  • Club Bizarre,mais um grande classico.


  • Yah,em relaçao a esta minha escolha sei que muita gente vai discordar e dizer k isto nao vale um xaveto.Na minha opiniao só se safa a sonoridade pois a gaja so fala chines...ehh criolo e pouco se percebe mas o que é certo é que tem presença nos bares/discotecas.





E finalmente termina o meu testamento.Espero que gostem e k comentem,bem ou mal,mas dêm a vossa opiniao.


PS:Tal como refere o titulo da minha cronica mais uma vez vou ter de me ausentar e por isso pedirei uma licença sabatica até fins de Setembro. Mais uma vez as minhas desculpas mas é preferivel afastar-me do que por aki andar e nada postar.

Um Abraço e até a proxima....



Página Inicial
Anonymous Anónimo: tipo na consigo ver a maiot parte do texto 08/07/07, 17:27  

Anonymous Anónimo: É um grande álbum sim senhora.
E as nossas notas finais estão muito próximas uma da outra :P 16/07/07, 22:46  

Blogger Lex: Algo se passa com o post do Stinger, pois não consigo ver muito mais que linhas e linhas de um código qualquer. :-| 17/07/07, 10:51  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter