Que se faça Justiça!
publicado por Spectrum

Primeiro que tudo, olá a todos. Este é o início dos meus posts aqui no Galáxia Música, não tenho um interesse especial no que toca a um género de música, gosto de (quase) tudo. Tem é que ser bom. Andarei mais dentro do Electronic, Indie-Rock/Indie e também algum hip-hop que são as áreas onde me sinto mais à vontade para escrever.

Decidi começar os meus posts por uma avaliação geral a uma (boa) banda que está agora a dar os primeiros passos mas que mesmo assim já é um valor seguro no que toca à música electrónica. Falo dos conhecidos Justice. Duo composto pelos franceses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay. São o grupo de que mais se fala dentro da editora Ed Banger que conta com outros respeitados nomes no mundo electro como é o caso de SebastiAn, Uffie, Mr. Oizo, Busy P, Mr. Flash ... entre outros.



Mas estamos aqui mesmo é para falar de Justice, os franceses começaram a ser falados em 2003 depois de lançarem um remix da música "Never Be Alone" de Simian (não confundir com Simian Mobile Disco, como eu fiz :P) e com foi com essa música que foram convidados a juntar-se à editora Ed Banger que consequentemente mudou o nome da música para "We Are Your Friends". Música esse que ganhou rapidamente vários fãs entre a internet e nas disco's vindo mesmo a ganhar o prémio de Melhor Vídeo de 2006 nos MTV Europe Music Awards, deixando um Kanye West irritadíssimo por não ter sido este a recebê-lo...



O duo ganhou então maior reputação lançando os seus primeiros singles, "Waters of Nazareth", e mais recentemente o "well-known":"D.A.N.C.E.". Receberam desde logo várias comparações com Daft Punk e eles não rejeitaram que Daft Punk são para eles uma referência enorme no seu trabalho.

Em 2007, finalmente o tão ansiado LP! ...sim é uma cruz, também conhecido por "Cross" é simplesmente um dos melhores álbuns do ano! A intro "Genesis", anuncia bem o que está para vir, é, definitivamente, uma das minhas intro's favoritas. Segue-se então "Let There Be Light", que se faça luz...e não é que se fez mesmo? Luz para O som do álbum: "D.A.N.C.E."! Não podia ter melhor nome, é mesmo para dançar e se não consegue dar uns passinhos minimamente decentes a ouvir esta música, então não tem cura. Daqui para o som que menos gosto no álbum "New Jack" (provalmente ter ficado junto a D.A.N.C.E. tenha influenciado um pouco :? ). O som característico de Justice está lá mas para mim ficou a faltar um pouco mais nesta música, um momento mais puxado...um momento de êxtase. De seguida os fantasmas "Phantom" e "Phantom Pt. II"...dois sons parecidos mas também completamente diferentes, dois bons sons (Eu tenho dois amores/Que em nada são iguais...ok chega). "Valentine", o som mais relaxante no álbum a influência de Daft Punk é bem audível neste. Já disse que amo a Uffie? "The Party" ,com a participação da própria, é delicioso (allrite, allrite a Uffie também influencia bastante ^^) e divertido (se não ficarem com um sorriso na cara ao ouvir isto, ou não percebem inglês ou então são pessoas mesmo tristes, e eu tenho pena de vocês) . "DVNO", partilha com a faixa anterior o tema: as discotecas. Bastante difícil não começar a dancar quando começar a ouvir isto. A seguinte faixa mete-me medo por isso não falo dela e passo já para "Waters of Nazareth"...Justice no seu expoente máximo, a distorção do som levada ao limite, ritmo infernal...enfim som mais que brutal. Este abala qualquer um e "One Minute To Midnight" passa despercebido depois ter sermos atingidos pelo orgasmo(!) que é "Waters of Nazareth".

Recomendadíssimo!



01 Genesis
02 Let There Be Light
03 D.A.N.C.E.
04 New Jack
05 Phantom
06 Phantom Pt. 2
07 Valentine
08 The Party
09 Dvno
10 Stress
11 Waters Of Nazareth
12 One Minute To Midnight

Download

Etiquetas: , ,




Página Inicial
Blogger Miacha: Spec e' o deus do electro :D :) 14/09/07, 18:41  

Blogger Diogo Sequeira: Bom Trabalho. Não sou fã de dance, apesar de neste caso as catalogações serem sempre muito redutoras, reconhecendo grande qualidade ao duo francês. 16/09/07, 18:39  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter