Recortes...
publicado por Diogo Azevedo

Mais uma semana passou e do que se fala mais na música é... Britney Spears fez da grossa nos VMAs... É daquelas notícias pop que me alegram, já que é menos um assassinato à música!

Falando de assassinato à música, os Led Zeppelin voltaram para a felicidade de alguns... Claro que tudo tem os dois opostos, e ao mesmo tempo voltou a resposta aos Led: os Sex Pistols também voltaram para mais umas andanças e vai ter algo que é no mínimo estranho, que é a adição de várias músicas da banda no jogo Guitar Hero III, nada mau para o "pior guitarrista de sempre".



Está prestes a sair o filme "Control", que retrata a vida de Ian Curtis, o enigmático (e suicida) vocalista dos Joy Division, banda que mais tarde formou os New Order. Estava programada uma Tour dos New Order sob o nome de Joy Division, tocando as músicas da banda original, mas pelo que parece foi tudo por água abaixo no momento em que Peter Hook, o baixista, sai da banda em litígio, sendo um dos membros originais dos Joy Division.

Mais uma vaga de concertos para Portugal. No primeiro trimestre do próximo ano estão programados vários concertos, sendo eles The Cure (Lisboa), Nightwish (Porto), Korn (Lisboa) e Marilyn Manson (Lisboa). Mais informações poderão ser dadas em pouco tempo.



Caso não saibam, o vocalista dos Mastodon levou nas trombas de Shavo Odadjian (System of a Down) e William Hudson. Pelo que parece o mastodonte estava embriagado e pôs-se a chatear e a agredir os senhores em questão. Escusado será dizer que ficou mais feio que já era.



Para acabar, uma banda de rock procura discográfica para lançar o seu cd de originais, que segundo a banda tem qualidade e pode ser rentável, quem conhecer alguma discográfica a nível internacional que esteja interessada, contactem a banda. A banda chama-se Radiohead e pelo que dizem têm inúmeros sucessos. Ajudem esses meninos!




Página Inicial
Anonymous Anónimo: e os NOFX?????????
uma das maiores bandas punk vem a portugal e voces nao dizem nada???? 30/09/07, 22:29  

Blogger Diogo Sequeira: O "Control" não tem estreia prevista em Portugal. Arrefece :/ 01/10/07, 00:29  

Blogger Aza Delta: "Falando de assassinato à música, os Led Zeppelin voltaram para a felicidade de alguns... Claro que tudo tem os dois opostos, e ao mesmo tempo voltou a resposta aos Led: os Sex Pistols"

Tu estás a gozar, por certo?

Os Led Zeppelin são um assassinato musica? São uma das melhores bandas de Hard Rock de sempre, e foram os percursores do Metal.

Os Sex Pistols foram a primeira de punk rock, foram eles os pioneiros neste estilo.

Como se não bastasse, criticas os Radiohead (ainda que indirectamente), que são simplesmente a melhor banda de britpop de sempre. 01/10/07, 15:47  

Anonymous Anónimo: Calma AzA...

Dos Led depende dos gostos, mas como deu para ver apenas não gramo... mas como digo são gostos.

Já os Radiohead são talvez a melhor banda em funcionamento, sendo irónico o que disse, já que não têm distribuidora para pôr à venda o seu novo trabalho. E ainda por cima são extremamente rentáveis, sendo uma das bandas de alt-rock que mais facturam em CDs.

Já o filme "Control" está indicado para meio de Novembro para Portugal, mas como tudo por estas bandas, não é a 100%. 01/10/07, 17:41  

Blogger Aza Delta: Didi T, podes não gostar, mas é inquestionavel a qualidade musical dos Led Zeppelin e o seu contributo para a músico.

De não gostar a considerar como "assassinato musical" vai um grande caminho. 01/10/07, 17:49  

Blogger Lex: Por falar nos Radiohead, li hoje uma coisa engraçada a respeito, mas não sei até que ponto será como contam:
Têm um disco novo previsto para breve, e vão lançá-lo a abarrotar de extras, versão XPTO e sei lá mais o quê. Vai custar um balúrdio (na ordem dos 80 dólares). Essa será a versão a ir para as lojas.
Para além dessa, vão ter outra versão à venda no site deles, sem intermédio de editora, e portanto bem mais barata, e ainda as faixas disponíveis para download, não gratuito... mas à venda pelo preço que cada pessoa quiser pagar. :-|
Isto foi o que li num blog que aparentemente segue de perto os movimentos da banda, mas mantenho algumas reservas.

Quanto a Led Zeppelin... os avôzinhos rulavam. Ainda o ano passado em Vilar de Mouros estive um bocado a ouvir os Led On (banda de imitação), e... na falta dos originais, soube bem. :-) 01/10/07, 21:59  

Blogger Talionis: Pá, os Led rulavam e ponto final :D. Também não sou fan, mas reconheço o seu génio - um pouco como Hendrix, mas aí a história é diferente.

À parte disso, gostei do conceito deste artigo; é interessante, rápido, fluente, como já nos habituaste por outras andanças ;) 01/10/07, 23:45  

Blogger Frankie McMurphy: Alguém falou 'mal' das 'Pistolas do Sexo'? xD

São uma banda marcante na música e ponto final :P

Quanto aos Led apenas digo isto:


Its been a long time since I rock and rolled,
Its been a long time since I did the stroll.
Ooh, let me get it back, let me get it back,
Let me get it back, baby, where I come from.
Its been a long time, been a long time,
Been a long lonely, lonely, lonely, lonely, lonely time.


Mai' nada! ^^

Cumps 02/10/07, 01:05  

Blogger ZePedro: Led Zeppelin, foi uma música sua que deu origem ao chamado hoje "metal". Por isso, epa, dado que a maioria dos leitores, aqui no Galaxia é fã de Metal, vês-te em maus lençois Didi T! (xD)

RadioHead são muito bons, e a ver se mandam vir mais um CD.

2007, o ano dos regressos! 02/10/07, 18:47  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter