Revelações #1
publicado por Anónimo

Boas,
O objectivo deste "Revelações" é dar a conhecer ao nosso publico aquelas bandas ou cantores(as) que são pouco conhecidos no nosso país ou na nossa comunidade da Internet, seja qualquer o seu estilo de musica.

Dito isto, falemos então a da primeira "Revelação", desta nova fase no Galáxia Musica: All Ends.


All Ends é uma banda de metal alternativo formada em 2003 em Gothenburg, Suécia. Começou por ser um "side-project" dos guitarristas Björn Gelotte e Jesper Strömblad mas actualmente eles já não tocam nos All Ends.

Com a formação inicial de Jesper Strömblad e Björn Gelotte nas guitarras, Emma Gelotte e Tinna Karlsdotter na voz e Joseph Skansås na bateria, a banda gravou uma demo com 5 temas, produzida por Fredrik Nordström e Patrick J. Sten.

Na Primavera de 2005, Michael Håkansson ocupou o lugar de baixista, Fredrik Johansson entrou para o lugar de guitarrista e, em Agosto desse mesmo ano, Peter Mårdklint ocupou a vaga de segundo guitarrista.

A mais notável característica desta banda é o duo de vocalistas femininas, Emma e Tinna, que contrasta com as melodias pesadas da banda.

A banda assinou um contracto para um album com a Gun Records, uma divisão da Sony BMG, e desde o inicio deste ano tem trabalhado no seu EP de estreia, que entretanto já saiu.


No seu MySpace, podemos observar que o género musical desta banda é "Metal / Rock / Pop". Uma combinação que resulta muito bem, a meu ver, e juntando-lhe a isso as duas vozes femininas então temos a formula para conseguírem atingir sucesso no futuro, não só junto aos fãs de metal mais pesado mas também junto ao publico mais "mainstream".

Podem ouvir cerca de dois minutos de cada um dos temas deste EP, no site oficial. Também no seu site do MySpace, podem ouvir duas musicas completas deste mesmo EP.

Ouçam e comentem.
Até à próxima ;)



Página Inicial
Anonymous Anónimo: se kers uma boa banda vai a www.x-codeonline.com
tens la a historia e as musicas 10/09/07, 20:15  

Blogger Lex: Bandas com vozes femininas deixam-me desde logo de pé atrás, confesso... Especialmente se forem vozes tipo Scabbia, Sharon den Adel - ou pior, tipo a da nova vocalista de Nightwish. :-S Se forem vozes como a da Gossow, aí já me entram no ouvido. :D

No entanto ainda recentemente descobri uma banda com vocalista feminina que não me desagradou - os UneXpect - portanto mal possa hei-de dar uma chance aos All Ends. 12/09/07, 10:19  

Blogger ZePedro: Ja conhecia esta banda, pois apos a queda de Guano Apes, tentei achar uma banda que suprime-se a sua falta, e apos muito procurar, la achei os All Ends!

Sky, se queres uma banda um pouco desconhecido mas com um som muito amistoso (xD) tenta Mute Math! 12/09/07, 15:18  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter