Ao Vivo #3: Placebo
publicado por Anónimo

Em primeiro lugar tentar corrigir uma falha de nossa parte em relação aos videos aqui colocados na nossa secção "Ao Vivo", optámos pelo formato DivX porque garante uma maior qualidade, mas a realidade é que para os poderem ver precisam do programa, por isso se não têm vão AQUI
e façam o "download" do DivX player, é grátis, é bom, dá-vos acesso a videos em HD, etc.

Passada a parte técnica vamos lá falar um pouco sobre Placebo.

Eu sou suspeito para falar desta banda, a paciência já não abunda muito, por mais que se goste e o facto é que nesta altura da minha vida já só três bandas me fazem sair de casa para ir ver um concerto, as supracitadas são Radiohead, Placebo e Arch Enemy, como tal podem desde já imaginar que dizer que eu sou fanático por Molko e "sus muchachos" é pouco.

Eu procurava este concerto "Soulmates Never Die", em Paris-Bercy no ano de 2003, porque é um concerto mítico para os fãs da banda, não só por ser o primeiro DVD da mesma, mas porque é para mim sem dúvida o auge dos Placebo.
Isto é Bercy completamente esgotado para ver Molko atacar logo de inicio "Bulletproof Cupid" e continuar a soltar raiva em "Bionic" e "Black Eyed" por exemplo.

Tem ainda uma versão fantástica do "Protect me from what I want" cantada em francês (Molko viveu no Luxemburgo enquanto frequentava o liceu) e claro um fim apoteótico com o mitico Frank Black em palco, para fazer uma cover do "Where is my mind "da banda de Frank os grandes Pixies.

"Mas eu nem gosto disto, porque é que estás aqui a falar-me no que eu não percebo?" estarão alguns de vocês a perguntar, é simples, porque só mesmo tu que estás a ler isto é que ainda me estás a dar conversa, os verdadeiros fãs já vão nuns bons 15 mn de concerto ;)

Alinhamento: Bulletproof Cupid-Allergic (To Thoughts of Mother Earth)-Every You Every Me-Bionic-Protège Moi-Plasticine-Bitter End-Soulmates (Heavier version of "Sleeping with Ghosts"-Black-Eyed-I'll Be Yours-Special Needs-English Summer Rain-Without You I'm Nothing-This Picture-Special K-Taste In Men-Slave To The Wage-Peeping Tom-Pure Morning-Centerfolds-Where Is My Mind? (Cover featuring Frank Black from the Pixies)



Etiquetas: ,




Página Inicial
Anonymous Anónimo: Podiam criar uma rúbrica sobre hip hop tuga..é só uma sugestão 28/10/07, 12:57  

Blogger ZePedro: Caro anónimo, basta alguem se oferecer para o lugar! ;) 28/10/07, 14:34  

Blogger Lex: Ei, Placebo... Lembrei-me agora que já os vi ao vivo: 97, Alvalade, a abrir para U2. Era na altura da 'Nancy Boy' e ainda ninguém tinha a certeza se o Molko era um rapaz ou uma rapariga. :-D Assim um bocado como acontece agora com o vocalista de Tokio Hotel - evidentes diferenças musicais à parte, claro. 28/10/07, 15:50  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter