Dreams...
publicado por Spectrum


Terceiro álbum a solo de David Fonseca, depois de "Sing Me Something New" e "Our Hearts Will Beat As One", chega às lojas (e não só) "Dreams in Colour". Esperava há uns bons tempos este álbum e não fiquei desiludido. Aquele "Superstars" pôs-me água na boca mas também fiquei com medo que o álbum fosse depois fosse "Superstars" e mais 10. Estava enganado, o single é apenas a mais dançável e mais fácil de agradar a todos os ouvidos existindo ao longo do álbum grandes músicas e que sobressaem logo ao primeiro escutar do álbum.



O dom de bem escrever letras continua intacto...impressionante como o consegue mesmo escrevendo numa língua que não a sua língua materna. Porquê "Dreams in Colour", bem...nada melhor do que o próprio David para o explicar:
"Mais a sério, a ideia dos sonhos neste disco surgiu como uma ideia de abstracção, isto é, as pessoas sonham coisas isoladas, momentos diversos, mas existe todo um fundo comum que une todos estes elementos. Depois, acho que nunca tentei tanto que esta abstracção fizesse sentido num universo pop. Cada vez mais percebo que a música pop une uma série de vivências e sensações, ideias que eu havia explorado pouco até aqui." Uma dessas ideias é o conceito de festa, de pura diversão, "The 80's" já tinha um explorava um pouco desse conceito e encontramos neste novo álbum, novos registo desse mesmo tema: "4th Chance", "Silent Void" e a própria "Superstars" são bons exemplos disso mesmo.



A melancolia essa continua (e continuará para sempre na minha opinião) presente também neste disco e bem identificável nas faixas "Kiss Me, Oh Kiss Me" - " So you stand in the corner/ With those boxing gloves on you/ You're all scared and lonely/ Yeah we've been all there too-o-o " (Lindo não?); e "I See The World Trough You".

Mas não se pense que só de letras e melodia vive este álbum, a voz do David é uma (grande) mais valia ao longo de todo o álbum...oiçam a nova versão do "Rocket Man" de Elton John e "This Raging Light"...agora tentem cantá-las. Exacto. Muito difícil o que ele faz com a voz.

Para não estragar mais o prazer de ouvir o grande álbum que é "Dreams in Colour", deixo mais uma mão-cheia de canções que ficam para vocês as sentirem sem os meus comentários.


Tracklist:


1. Intro

2. 4th chance

3. Kiss me, Oh Kiss Me

4. Rocket Man (I think it’s going to be a long, long time)


5. Silent void

6. This wind, temptation

7. I see the world through you

8. Superstars II

9. This Raging Light

10. Feet on stones

11. Dreams in colour

Enfim, uma notável evolução (não que não gostasse dos seus anteriores trabalhos) do "nosso" David. Escrita mais apurada, mais directa, mais forte sobretudo. E David, se estiveres a ler isto, digo-to sinceramente, tenho pena que sejas português. Com este talento mereces muito maior reconhecimento do que o que tens.

HYPE IT!




Página Inicial
Blogger ZePedro: Pessoalmente, gosto muito do trabalho deste senhor, mostra grande entrega, e prova que mesmo sendo português, pode-se ter sucesso no estrangeiro! (Estive uma temporada em Inglaterra e foram os ingleses é que me perguntaram se conhecia o novo "single" do David Fonseca! :D) 14/10/07, 21:24  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter