Hard as a Rock - The AC/DC History 4
publicado por Frankie McMurphy

Mais uma semana e mais uma vez chego nestes preparos devo dizer que a minha aparência não está nada que se recomende, uma linda gripe que me meteu directamente na cama(ou no sofá como preferirem, depende da altura do dia) o que aconteceu é que já tinha isto pronto á tarde mas depois de acabar deu-me o sono e decidi ir deitar-me um bocado no sofá, esse bocado durou das 18 até á meia hora/uma hora atrás. Bem aqui vamos nós:

Chapter 5-Riff Raff

Após a já tradicional pausa de Ano Novo em Sidney, os AC voltaram aos já familiares Albert Studios com Harry Vanda e George Young para gravar o seu próximo albúm o que aconteceu entre Fevereiro e Março do ano que começara, estávamos em 1978... A 28 de Abril os AC/DC lançam mais uma bomba no mundo, chamava-se 'Powerage' e atingiu o lugar 26 no Top britânico em Maio desse ano.



Estava assim dado início à 'Powerage World Tour' que começou a 26 de Abril e contou com 28 actuações apenas em solo Britânico, a 29 de Maio despedem-se da Europa para irem levar Rock aos EUA onde mais uma vez era suposto actuarem como banda de apoio de míticos conjuntos, como por exemplo: Rainbow, Alice Cooper, Journey, Aerosmith, Scorpions entre outros, mas mais uma vez e como já estava a tornar-se costume a banda que mais dava que falar era não a 'cabeça de cartaz' mas sim a carismática banda de apoio.


De Junho a Outubro um furacão diferente assolou os EUA, não, não foi nada como o Katrina, foi pior e chamava-se "Rock 'n' Roll Damnation"! Era a música da ordem na altura. Mas como ia a dizer, foi uma autêntica loucura, 76 espectáculos no total indo de pequenos clubes a uma aparição no prestigioso festival ao ar livre: 'Day of the Green' em San Francisco em Agosto. Não espanto ninguém se disser que a reputação da banda crescia a um ritmo incrível. No final da digressão tinham sido vendidas 250.000 cópias do álbum 'Powerage' e isto apenas nos EUA, isto significava apenas uma coisa: Era o primeiro álbum de ouro da banda!

O grafismo do cartaz da 'Powerage World Tour' foi aproveitado para a capa do tão aguardado álbum ao vido da banda denominado: 'If You Want Blood, You've Got It!' que era uma colectânea de músicas gravadas durante as digressões anteriores, o álbum já estava gravado e editado nos inícios de 1978 mas apenas foi lançado no fim da digressão nos EUA, em Outubro(fazia sentido assim mais gente i-lo-ia comprar). O álbum alcançou a incrível posição N.º 13 nos Top's Britânicos e figurou no Top 50 dos EUA pela primeira vez.



Ao mesmo tempo foi também lançado um single no formato de 7 e 12 polegadas pela Atlantic Records que continha reedições ao vivo de 'Whole Lotta Rosie' e 'Hell Ain't a Bad Place to Be'(vou ser sincero, esta última é simplesmente espectacular).

A banda promoveu o álbum recentemente lançado com uma digressão, sim os AC/DC destacam-se por passarem mais tempo na estrada que outra coisa qualquer, desta vez foi uma série de 16 concertos em 18 dias esgotando todos os lugares por onde passavam, a febre pela banda começava a fazer-se notar e tudo indicava que uma 'explosão' estava próxima, agora a questão era, quando e de que maneira, mas isso já são outras histórias, nos próximos capitulos encontraremos a resposta.

Por agora é tudo, se esta gripe melhorar pode ser que ainda adiante uns capítulos, mas isso só o tempo o dirá.

Até para a semana

Hail in the Name of Rock N' Roll!



Página Inicial
Blogger Lex: Ora aí está uma das músicas que fizeram a História do rock: Whole Lotta Rosie. Traz-me algumas boas recordações. :-D

(Caraças, anda toda a gente constipada/gripada, estes dias... :-| As melhoras.) 16/10/07, 10:38  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter