Juicy Juice
publicado por Diogo Azevedo

Semana de EMAs, semana de Justin Timberlakes e outros “pacóvios” que nada mais fazem que ganhar dinheiro à custa das pessoas que são vítimas de manipulação comercial, que em vez de ouvir música de qualidade, têm de engolir Fergies e Britneys nas rádios. Com isso vou continuar a falar de bandas com um certo reconhecimento no panorama musical internacional, mas desta vez é uma banda que apesar de optar por caminhos “diferentes”, as estações vão atrás deles. Só por isso já têm valor.

Vamos falar de: The Strokes.

Um rapaz com uma infância atribulada, filho de uma modelo e de um agente de modelos, Julian Casablancas foi enviado para a Suiça para um programa de reabilitação depois de ter sido apanhado a beber álcool aos 14 anos. Lá conheceu o guitarrista Albert Hammond Jr..

Quando volta para Nova York, a sua terra natal, conhece os restantes membros da banda e forma “The Strokes”

Em 2001 lançam o 1º álbum: “Is This It”, álbum que para muitos é o melhor da banda, apesar de ser menos conhecido que os seguintes. Com o sucesso desse álbum, actuaram nos talk shows mais conhecidos dos States, como o Conan e o Jay Leno.

Hard to Explain:


Last Nite:


Someday:

Em 2003 lançam talvez o seu álbum mais mediático: “Room on Fire”. Foi este o primeiro álbum que ouvi da banda, e para mim o melhor. Tem a música “Reptilia”, que vai estar presente no Guitar Hero 3 e no Rock Band, que é uma escolha acertada devido à guitarra frenética que se faz ouvir e devido à forma de cantar muito “rasgada” de Casablancas, que por vezes faz lembrar o Dave Grohl, que se junta a ele no grupo dos vocalistas que não têm medo de estragar a voz. Para contrastar, está presente no álbum “12:51”, que apresenta claras influências dos anos 80, com a batida característica e sintetizadores melodiosos.

12:51:


Reptilia:


Em 2005 lançam o álbum “First Impressions of Earth” que “rebenta” logo com o primeiro single “Juicebox”, que conta com um dos videoclips mais controversos que tenho memória, que apenas não passa um dos Queens Of The Stone Age, banda que conta com a colaboração de Casablancas na música “Sick, Sick, Sick”. Desse álbum foram também tirados os singles “Heart in a Cage” e “You Only Live Once”.

Juicebox:



Heart In a Cage:


You Only Live Once:




Ao Vivo:

12:51


Reptilia


Juicebox

Ouçam e tirem as vossas impressões, mas levem esta banda como alternativa e não como rock…




Página Inicial
Blogger ZePedro: The Strokes.....som agradável, boa voz e um guitarrista também ele muito bom. A título pessoal, admito que me dá um gozo imenso tocar a Reptilia e a Heart in a Cage, mas também têm como qualquer outra banda, temas que ja nao me dizem muito, como por exemplo a "You only Live once". Enfim, tirando isso são uma das melhores bandas a sair "em bruto" de Chi Town (Chicago!)! 28/10/07, 20:49  

Anonymous Anónimo: Vou deixar aqui algumas sugestao que gostava que explanassem: Alter Bridge (1º e ultimo album - ja começam a ter uma legiao de fans) e para quando algo sobre o Punk ( inicio - Ramones por exemplo, e a evoluçao dos tempos, Green day por exemplo. e por fim o punk Portuga - Tara Perdida é um bom exemplo tambem)

obrigado e fikem bem

hasta 29/10/07, 16:45  

Blogger Frankie McMurphy: João Rocha, Punk? Just Look at my Nick :P

Deixa comigo que mal acabe a bateria de artigos dos Ac/Dc entro pelo punk a dentro qual Anarchy in the UK entrou pela Inglaterra ;)

Bom post Didi ;) 29/10/07, 23:57  

Anonymous Anónimo: St. Jimmy is an Antichrista!!!!!!!!! St. Jimmy is an Anarchista!!!!!!!!!!

Espero para ver! ;) 30/10/07, 07:50  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter