Ao Vivo #6: Guns N´Roses
publicado por Anónimo

Após o fiasco da semana passada, acabo por chegar à conclusão que há males que vêm por bem, tive mesmo que andar por essa net fora à procura de novo concerto e como quem procura sempre encontra, acabei por me deparar com a pérola do concerto dos Guns em Tokyo, Use your illusion Tour em 1992, são três horas de música, dividida em duas partes, aqui está praticamente toda a obra da banda de Axl Rose e Companhia. Aqui está bem presente o lema do "live like a suicide".
Regresso a um passado que muito sinto falta, recordar de anos que não voltam mesmo.

Não sei até quando é que vou conseguir ter isto no "ar", por isso aumentem o som às colunas e simplesmente deixem-se ir, porque foi o que eu fiz. Divirtam-se.








Etiquetas:




Página Inicial
Blogger Lex: Essa tour foi aquela que quase fui ver, só que eu tinha anos a menos e distância a mais. Depois lá me consolei por ter sabido que o Axl fez uma das suas birrinhas e cantou uma ou duas músicas deitado no palco, depois de ter escorregado em qualquer coisa. Até hoje não sei porque é que ele se deitou e se isso do escorreganço foi ou não um mito. :-P

Mas que foram esses os anos dourados da banda, não há como negar. Saudades. 12/11/07, 09:14  

Blogger Unknown: Não é mito nenhum, os fãs da banda sabem que o declinio da mesma começa nesse concerto em Alvalade.

O que aconteceu foi simples, antes deles tocam os Faith no More, o Mike Patton, sempre na sua maluqueira pede ao publico para lhe atirar as garrafas de água vazias, imagina cerca de 30 a 40 mil pessoas a fazer guerra de garrafas de plastico, era um festival, havia milhares de garrafas a voar não só para o palco, mas também de um lado para o outro em todo o estádio.
Os FNM fazem uma actuação brutal, como sempre, abandonam o palco e aquilo fica realmente coberto de garrafas, quando os Guns sobem ao palco (o alinhameno era exactamente igual ao que está nestes 2 partes), o amigo Axel no Live and Die, dá uma das corridas dele e um salto de uma coluna cá para baixo ,tal como se pode ver aqui, acontece que na aterragem cai com o pé em cima de uma garrafa, e cai com algum aparato (mas nada do outro mundo), a partir daí é a maior palhaçada que já vi a seguir a Deicide na Almadense, fica deitado no chão, termina o Live and let die assim e ainda canta Mr.Brownstone também deitado no chão, a reacção é naturalmente de revolta por parte de quem como eu tinha pago quase 5 contos (ainda o €uro era uma miragem) e começa tudo a assobiar, ele sai de palco e fica o Slash sozinho a segurar o concerto, aqui vê-se o homem a fazer o solo do tema do Padrinho, em Alvalade tocou também o do Caçador e mais alguns, finalmente a vedeta resolve voltar, vem a desatinar com o público e leva com o velho tratamento- "Palhaço!" um estádio inteiro a gritar, ainda toca mais uma ou duas músicas, até que alguém no público manda uma daquelas tochas de fumo como se tinha antigamente nos jogos de futebol, mas não mandaram para o palco nem nada, foi apenas de um lado para o outro, ele interrompe o You could be mine, volta a desatinar com o público, desaparece outra vez, aí a banda sai toda, voltam sem ele pouco depois e vem um gajo da empresa promotora do espectaculo avisar que se o pessoal não se porta bem o Axl não volta, pq não quer fãs magoados no seu concerto (eram considerados a banda mais perigosa do mundo, pq nos EUA havia sempre feridos e o proprio Axl chegou a fazer stage dive para cima de um fã que tirava fotos num concerto em LA, se bem me lembro, tendo sido preso).
Claro que volta tudo ao palhaço, ele regressa, o concerto vai até ao fim, mas estava tudo contra a banda e foi mesmo uma grande merda.

Ainda hoje amargo esse dia, era o concerto que mais esperava na vida e o cromo fez-nos aquilo...
Enfim, hoje é o que se vê, temos uns excelentes Velvet Revolver, já com 2 albuns, e este cromo com uma imitação, há 12 anos para editar o Chinese Democracy, cujo qual já ouvi um Bootleg (O St.Jimmy tb tem) e posso dizer que não vale mesmo nada.

Esta banda implodiu, não aguentou o seu próprio sucesso, quando assim é, nada a fazer... 12/11/07, 10:57  

Blogger ZePedro: Ehehehehe, o Mark3r ja foi fã dos Guns! :P

Bem, o concerto está espectacular, e pode-se ver notiamente que o Axl, não mereceo hype que sempre teve pelo publico, porque tal como o Mark3r disse e bem, em Alvalade, Slash segurou o concerto! ;)

Epa, e nesse em Tóquio, um dos momentos mais lindos da história da música, "November Rain" ao vivo é mesmo "Kickass!" 12/11/07, 11:10  

Blogger Lex: Guitar_Hero: acho que já toda a gente foi fã de Guns, um dia. :-D Eles eram mesmo o que de melhor andou por aí e foi uma pena o descalabro, mas enfim... Tudo tem a sua época.

Então tudo se passou mesmo como me disseram. Esse vôo das garrafas também aconteceu - e como! - no concerto de Metallica, no mesmo sítio e um ano depois, e não houve cá esquisitices. Já agora, é algo lindo de se ver, especialmente das bancadas. :-) Nunca mais vi isso em concerto nenhum. 12/11/07, 11:53  

Blogger Unknown: Eu não fui fã de Guns, eu sou fã de Guns ;)

Tudo o de importante que me aconteceu na vida nessa altura, foi ao som de Guns. A minha maneira de vestir era baseada em Guns (não havia orçamento que aguentasse), a minha ex namorada era viciada em Guns, todos os meus amigos idem, estive para fazer um post baseado nisso, mas seria por demais introspectivo.


Lex: Eu estava nesse de Metallica, mas esse é só o melhor concerto que já vi ;) 12/11/07, 12:12  

Blogger Lex: Bom, então das duas, uma: ou esse concerto de Metallica foi mesmo o melhor de sempre em Portugal, ou então apanhou-nos a todos em alturas especiais das nossas vidas, porque sei de muita gente que lá esteve e não há quem não diga exactamente a mesma coisa.
Se calhar, das duas, ambas. :-D 12/11/07, 14:16  

Blogger Aza Delta: Acho que nao se pode crucificar o Axl. Se eu fosse dar um concerto a meia duzia de tugas que passavam o espectaculo a mandar very lights, tb nao tava para os aturar. 12/11/07, 16:10  

Blogger Aza Delta: Quanto ao Chinese Democracy, o que já se ouviu não está mau, mas tb nao é nada de especial.

Também, ainda só ha 6 leaks, e já está toda a gente a dizer que aquilo vai ser uma merda, (as unicas musicas conhecidas do album são a Chinese Democracy, Better, The Blues, Madagascar, There Was a time, e I.R.S.; a "Oh My God" e a "silkworms" não vão estar no album, e a
"catcher in the rye" tambem não. 12/11/07, 16:15  

Blogger Unknown: Não foram very lights, foi uma única tocha e nada mais.

Não há desculpa possivel... 12/11/07, 19:42  

Anonymous Anónimo: e pra quando a prometida biografia? 12/11/07, 21:43  

Anonymous Anónimo: Agora sim, são oficialmente os maiores. :)
Brutalíssimo o concerto, a November Rain é de uma pessoa ir à lua e voltar.
Um grande obrigado e vcotos de continuanção do bom trabalho. ;) 12/11/07, 22:25  

Blogger M. Striker: Na altura ouvia Guns - como toda a gente em 1991 com menos de 30 anos - mas não eram a minha banda favorita. Preferia cenas como Bad Religion e afins, e um ano mais tarde Nirvana, Pearl Jam e Pixies.

Curiosamente, sou hoje muito mais fã dos Guns (na versão original, claro) do que há 15 anos. Nada como por uma Welcome to the Jungle no stereo e fazer uma espécie de Karaoke com a minha guitarra eléctrica, ou tocar a 'One in a million' na praia com os amigos.

Um bem haja aos que ainda têm a coragem de ser fãs do melhor rock puro e selvagem que já se fez na história da música. 12/11/07, 23:27  

Anonymous Anónimo: "ou tocar a 'One in a million' na praia com os amigos. "- uuui, esse tema é fogo, um dos mais mediáticos de sempre que os guns fizeram. 12/11/07, 23:51  

Blogger M. Striker: É verdade, mas num mundo cheio de hipócritas de merda ainda bem que houve alguém com tomates para dizer o que pensa (independentemente de concordarmos ou não com as ideias do Axl, porque essa já é outra questão). É isto que eu quero do Rock!

... Like start some mini-Iran
Or spread some fuckin' disease...
\m/ \m/ \m/ \m/ \m/ 13/11/07, 01:23  

Blogger Aza Delta: A "One in a milion" é a pior letra de sempre dos Guns.

Coisa extremamente,xenofoba, homofobica e racista; não fosse eu um fã de Guns antes de ler isso, a minha consideração pela banda tinha-se ido pelo cano abaixo. 13/11/07, 16:08  

Blogger Unknown: Pois caro Aza, por vezes a verdade dói...

Escusado será dizer que é a minha música preferida de Guns, tal como o meu álbum preferido é esse mesmo, Lies... 13/11/07, 17:25  

Blogger L I O N H E A R T: desculpem lá a ignorância, mas a camisola de football americano pelo umbigo que o axl usou em paris a dizer Nobody Knows I'm A Lesbian não foi uma resposta a essas acusações de xenofobia e racismo?

já agora, não podia concordar mais com o striker quando diz que os guns são do melhor rock que já se fez...e eu só tenho 17 anos...o que faria se tivesse assistido "live" ao pico de guns...

já agora, patience, sweet child o'mine don't cry são quase sem dúvida as duas músicas mais belas algumas vez criadas (e isto a contar com a mother dos pink floyd e a The Unforgiven II/Nothing Else matters dos metallica)

um abraço caros galácticos musicais... 13/11/07, 18:12  

Blogger L I O N H E A R T: *três musicas 13/11/07, 18:14  

Blogger M. Striker: O Lies tb é o meu álbum preferido dos Guns. É só grandes malhas!

Aza: mais uma vez, sem fazer julgamentos de valor sobre a letra do Axl, não achas estranha a contradição entre a letra e o facto de o guitarrista principal da banda ser meio negro? 13/11/07, 19:19  

Blogger Frankie McMurphy: GNR foram, são e sempre serão ícones, por mais voltas que o mundo der isto não se vai alterar.

Eu até percebo a razão de terem levado 12 anos a lançar, foram vendendo os singles 1 a 1 e ganharam muito mais do que lançando agora o CD.

O Chinese Democracy ainda conta com outra faixa de seu nome 'Ain't Goin' Down'.

Quanto ás confusões, epá são a imagem de marca do Axl que se pode fazer ;\

No entanto alguns abandonos são justificáveis, mas por outro lado nem sempre é como estão aqui a vernder, por exemplo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=z3o0xEuUNX0

Algum retardado lhe atira um objecto, ele para o concerto chama um interprete e diz que n vai sair pois estão todos ali para se divertir, mas há um idiota que decide fazer o mesmo segunda vez e adivinhem? Não, ele não sai, fez isto:

http://www.youtube.com/watch?v=05BDCHNMOLM

Ora eu não tenho totalmente a certeza que seja o mesmo concerto, mas n acredito que os Guns tenham ido a Buenos Aires 2 vezes no mesmo ano :P


Mas claro, nunca alguém que é realmente fã de Guns se esquecerá da linda e passo a citar, merda, que o shor Axl fez em St. Louis, muitos conhecem este 'episódio' como St. Louis Incident, ou St Louis Riot, o Mr Rose decidi implicar com um fã que estava a usar uma câmera e termina o concerto, eis a reacção:

http://www.youtube.com/watch?v=u8W10GtgLCo
http://www.youtube.com/watch?v=GaHELlHhxvQ

(Partes I e II)

Cumps 13/11/07, 19:31  

Blogger Aza Delta: St Jimmy, a 'Ain't Goin' Down' é uma demo de 1990.

Abraço. 13/11/07, 22:30  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter