Hard as a Rock - The AC/DC History VIII
publicado por Frankie McMurphy

Pôr a tocar enquanto lêem:


Chapter 9 - Load Up Your Cannons

A gravação do Álbum seguinte da banda teve lugar em Paris com 'Mutt' Lange. O processo de criação durou 3 semanas, durante os quais a banda se reuniu numa velha fábrica nos arredores de Paris, após esse período de tempo a banda entra em estúdio para gravar o registo, mas algo que parecia simples acabou por se revelar complicado porque Lange estava a ter alguma dificuldade em encontrar a sonoridade ideal para a gravação pelo que tiveram de mudar de estúdio mas também foi infrutífero, finalmente decidem tentar gravar o CD na velha fábrica pelo que era preciso equipa-la com o material necessário, aqui entrou em cena um estúdio de gravação móvel britânico. As gravações foram feitas no período de uma semana pelo que o álbum ficou concluído na altura avançada.



O álbum, intitulado, 'For Those About to Rock, We Salute You' foi lançado em Novembro de 1981 e foi um sucesso comercial a nível mundial. Chegou ao 3º lugar do Top Britânico, é mais ou menos nesta altura que 7 álbuns da banda são indicados pelo Kerrang! para o Os 100 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal de todos os tempos. Em Fevereiro do ano seguinte a faixa ' Let's Get it Up' tornou-se um dos sucessos da banda ao chegar á 13ª posição


Na América, a fama dos AC/DC continuava a atingir níveis sem precedente. 'For those About to Rock' tornou-se no seu primeiro álbum a atingiu a primeira posição do Top Norte Americano e alcançou o Disco de Platina. Um digressão de promoção do novo álbum pelo país provou que estavam mais que nunca a ganhar fans.

A digressão 'Cannon and Bell' chegou ao Reino Unido em fins de Setembro de 1982. Desta vez a banda deixou os pequenos recintos e partiu para as arenas, tocando em lugares como o Birminghan NEC e a Arena de Wembley, Londres.


Em finados de 1982, o estatuto dos AC/DC como a Banda de Rock Nº1 foi cimentada quando a Kerrang! publicou os resultados da votação dos leitores:

-Votados como melhor banda;
-Angus o melhor Guitarrista;
-Cliff o melhor Baixista;
-Votados como tendo dado o melhor concerto do ano;
-'For Those About to Rock' foi considerado o melhor single E 'Let's Get it Up' o 6º melhor
-Brian ainda foi considerado o 3º melhor vocalista
-E Phil o 2º melhor baterista.




Já agora, para vos deixar com um bocadinho de inveja, sabem de quem é esta t-shirt? ^^


Escolha da Semana:
(convém que parem a outra música x) )

Foreigner - Juke Box Hero

(Uma grande música por um mítico grupo de Hard Rock, a razão para a ter posto aqui deve-se a ter-me sido enviada por uma pessoa muito especial pelo que, ultimamente, é o que tenho ouvido mais, não sei se isto vai agradar ao anónimo que gosta das minhas sugestões musicais da semana, mas teve mesmo que ser :P Para a semana volta o Metal man =D )




Página Inicial
Blogger Lex: «Já agora, para vos deixar com um bocadinho de inveja, sabem de quem é esta t-shirt? ^^»

Humm... do Pai Natal? ;-D 21/11/07, 09:21  

Blogger Frankie McMurphy: Olá, prazer, sou o Pai Natal :D

Próxima 'vítima': TNT :D

Já tenho os trocos guardados :P 21/11/07, 13:03  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter