Hard as a Rock - The AC/DC History IX
publicado por Frankie McMurphy

Explicação: Decidi não colocar estes 2 capítulos juntos para depois para motivos de organização futura para rápida visualização ser mais fácil ir direito ao que se pretende(de futuro irei editar todos os títulos de posts da biografia indicando o período de tempo em que os acontecimentos descritos tomam lugar). Quanto à escolha da semana, essa é igual, para o caso de os mais distraidos a falharem num post sempre a têm no outro.

Pôr a tocar enquanto lêem:


Chapter 10 - Fire Your Guns

Após passar grande parte de 1982 em digressão a banda tirou um merecido período de férias, passaram-se vários meses até a banda começar a trabalhar no seu novo álbum, as sessões de gravação tiveram lugar nos Compass Point Studios em Nassau.

A meio das sessões de gravação acontece o impensável, Phil Rudd é despedido. Na altura não foram dadas quaisquer razões para tão súbita decisão, mas anos depois descobriu-se a razão, os problemas de Phil com as Drogas... Já durante a digressão 'Cannon and Bell' Phil andava a alucinar alegando que via estranhos no seu quarto, para piorar ainda mais a situação, havia divergências entre Malcolm e Phil, o que fez com a relação de ambos se deteriorasse ao ponto do confronto físico. Foi a gota de água, 2 horas após o incidente, Phil estava num avião a caminho de casa, ele estava fora.



A nova gravação foi arquitecta e misturada por Tony Platt e produzida pela banda. Lançado em Agosto de 1983, 'Flick of the Switch' atingiu o 4º lugar no Top de Álbuns Britânico, no entanto há que ser francos, 'Flick of the Switch' era um álbum muito medíocre, que nos EUA obteve a humilde classificação de Nº15 e isso reflectiu-se na votação anual da Kerrang! a banda não ganhou categoria nenhuma acabando como a 5º melhor banda e considerada a 8ª desilusão do ano.

De volta a Londres, a banda começa numa demanda desesperada por um substituto para Phil Rudd. A banda chegou ao ponto de colocar um anúncio anónimo num 'classificados' de música dizendo: 'Procura-se baterista de Hard Rock. Se não lhe dás com força, esquece...'.
Após umas quantas tentativas, um jovem de 20 anos de seu nome Simon Wright ganhou o lugar, tendo-s estreado num concerto em Outubro de 1983 em Vancouver, Canada.

Durante o Inverno desse ano, a banda entrou em digressão pelos EUA e Canada.

Passados 8 meses de relativa 'inactividade' entre 'férias' e digressões menores a 19 de Agosto os AC/DC tornam-se a primeira banda a regressar pela segunda vez como cabeça de cartaz do Castle Donnington's Monsters of Rock IV. Após o MoR seguiram-se algumas datas pela Europa, que incluiram outros festivais MoR. Contudo o maior festival de todos chegou em Janeiro de 1985 quando os AC/DC se juntaram ao primeiríssimo festival Rock in Rio, no Brasil. A banda actuou em 2 noites seguidas, com o melhor 'set' que tinha para oferecer, perante uma assistência a rondar o meio milhão. No cartaz desse ano constavam grupos como Queen, Scorpions, Ozzy Osbourne, Yes, Iron Maiden ou Whitesnake

Após o RiR '85, a banda retirou-se novamente por um período mais ou menos longo.

Enquanto estes acontecimentos tomavam lugar, voltando atrás no tempo em 2 meses, em Outubro de 1984, é lançado um EP intitulado '74 Jailbreak' nos EUA, que continua 5 faixas da era Bon Scott, que faziam parte das edições Australianas de 'High Voltage' e 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap', ou seja, faixas nunca antes lançadas nos EUA.




Escolha da Semana:
(convém que parem a outra música x) )

Foreigner - Juke Box Hero

(Uma grande música por um mítico grupo de Hard Rock, a razão para a ter posto aqui deve-se a ter-me sido enviada por uma pessoa muito especial pelo que, ultimamente, é o que tenho ouvido mais, não sei se isto vai agradar ao anónimo que gosta das minhas sugestões musicais da semana, mas teve mesmo que ser :P Para a semana volta o Metal man =D )




E agora se me permitem vou dormir que bem mereço x) Isto está a dar cabo de mim, Noticias, Biografia, etc, mas é feito com gosto pelo que não aborrece, mas cansar cansa :P

Um abraço à malta.

Jimmy



Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter