I'm In Parties!
publicado por Diogo Azevedo

Esta semana está marcada por duas coisas: Liga dos Campeões e concerto do Peter Murphy em Gaia. É muito discutível para outros e até para mim. Eu tenho os bilhetes do concerto guardados e não vou com grandes expectativas… Mas o que me faz ir a um concerto que não me põe em pulgas? O factor de estar presente um dos melhores frontmen de sempre na cena alternativa. Eu fui ao concerto dos Bauhaus no Coliseu do Porto no ano passado com as mesmas expectativas que tenho hoje e foi simplesmente o melhor da minha vida! Por isso vou passar superficialmente pela carreira do músico com os Bauhaus e a solo, de modo a que quem estiver interessado conheça o músico!


Bauhaus

Bela Lugosi’s Dead:

A melhor forma de começar uma carreira é com um épico de 6 minutos que foi marcante para a cena Goth dos anos 80. A música é sobre o primeiro actor que interpretou o famoso conde Drácula, Bela Lugosi, que apesar de falecido deixou um legado que até hoje é explorado. Sobre a música é como receber um relógio dentro de uma caixa: estamos sempre à espera que expluda, mas a surpresa é melhor que isso… Isto em termos musicais. Um “must” da banda.





TV On The Radio, Trent Reznor (NIN) e Peter Murphy

She’s In Parties:

Uma música sobre… festas! Apesar da futilidade lírica, a musicalidade é fenomenal e conta com um exímio jogo de instrumentos que marcou bandas como Psychedelic Furs e London After Midnight. A voz de Peter Murphy entra no conjunto como um camaleão, mudando sempre em relação aos instrumentos circundantes. Uma música a não perder para quem gosta do género.

Passion Of Lovers:

Uma música de extremos. Ora sombria, ora festivaleira, mas com um tipo de guitarra único, com um estilo inovador, dá um toque extraordinário à música, valendo por si só toda a música… Mas a guitarra só está presente na versão em cd devido à estrutura guitarra rítmica/guitarra efeitos que ao vivo é impossível com apenas um guitarrista.

Spirit:

Para mim a melhor música da banda. É algo medieval, que é norma no verdadeiro Goth, usa teclados, uma coisa rara na banda, e conta com uma das melhores prestações vocais que já ouvi, com um grande final em coro, que para mim é monumental.

Ziggy Stardust:

Sim, é uma cover da grande música do senhor David Bowie, que pouco altera da original, excepto a exclusão do solo, mas com a implementação de uma prestação vocal exímia de Peter Murphy, que desta forma mostra que mesmo em rock, ele é um frontman.

Peter Murphy:

Cuts You Up:

A melhor música a solo do artista, uma música que marcou muito a comunidade alternativa dos anos 80, esta música fez imenso sucesso e com clara justiça. Se é pop, ao menos que seja bem feito!

Aqui termina Peter Murphy para irmos para a escolha da semana.

Deixo aqui o novo single dos Queens Of The Stone Age, “3’s & 7’s”, que é tão bom como metade das músicas da banda. Se conhecem a banda sabem do que estou a falar…


Etiquetas: ,




Página Inicial
Anonymous Anónimo: Gosto de Peter Murphy... mas num dos videos esta la o "THE MAN", calro que tou a falar do Trent Reznor... Já aqui falaram de Nine Inch Nails?( Minha banda favorita)

Quanto a escolha da semana, musica bem escolhida... para mim a melhor musica do Era Vulgaris!!! =) 30/11/07, 16:17  

Blogger Lex: Então, há comentários em relação ao concerto? :-) Estive quase, quase para ir, mas já não encontrei bilhetes. Tenho curiosidade em saber como é que aquela sala se portou com 5.000 pessoas. 02/12/07, 16:35  

Anonymous Anónimo: Lex, o concerto valeu pelas covers, pois as músicas do Peter não valem nada, mas em termos de covers, até Nine Inch Nails tocaram! O que faltou foi o ambiente propício... O pavilhão é um bom espaço para concertos, mas o público era por vezes "estranho", que tirava muito do gostinho... Mas abordo mais a fundo no próximo post! 02/12/07, 19:21  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter