Life is a Rock Show
publicado por Higuita

David Silva, Higuita. Novo membro do Gálaxia Música.
Provavelmente a maior parte de vocês (senão todos), não me devem conhecer por isso comecei assim desta forma a primeira de muitas crónicas vestindo a camisola do Galáxia Música.
Há inumeras coisas para dizer na primeira crónica seja em que temática for. Esta não foge da regra, nem por sombras, mas o que importa neste blog é o SOM.
E como sei que todos os leitores que me estão a ler (poucos ou muitos, não interessa), gostam de bom som. Foi um dos aspectos que me levou a ingressar este blog, contudo vocês já os devem saber tanto ou até melhor que eu.
Então do que posso eu falar nesta crónica?
A música... Pois a música.
Temos na nossa vida diária inúmeras áreas em que nos possamos interessar, e a pergunta que mais se sublinha é o porque de algumas escolherem a música como tal?
A música sempre foi quase que como uma marca da história... Desde Mozart à Elvis, desde de Stevie Wonder à Rihanna. Todos eles fazem como que um apanhado indirecto do que se está a passar no mundo que os rodeou.
Mas posso afirmar que vivemos numa era em que o mais importante é fazer música fácil de ouvir, sem levar à cabo os grandes valores que a música sempre impôs.
Poderemos nós criticar ou mesmo acabar com isto?
Obviamente que não. Se muitos músicos a uns anos atrás fizeram música de acordo ao estilo de vida que por eles passaram, a música pop só está a fazer juz à era capitalista em que vivemos.
Porque todo o mundo pensa que o que é norte-americano é bom, e se for cantado em outra língua senão o inglês não presta!
Podemos concordar ou não, mas em qualquer rádio que mudemos estarà lá sempre aquela música de seu nome Rise Up.
Em contrapartida o Rock não está morto.
Felizmente que não. E o que podemos nós fazer?
Deixar os padrões de lado... Se o seguirmos nunca poderemos ser felizes... Viveremos num mundo em que as sombras nos comandam.
Temos que ser egoístas e exigentes para o mundo, e só assim vamos ser felizes.
Não dar dinheiro a esses gajos que têm um Veyron na garagem faz-me feliz.
Tudo isto porque?
Porque a música é quase que como um retrato da sociedade.
E eu não aceito a sociedade tal como ela é. E a música é uma das minhas paixões, e eu não me quero regir à sociedade de hoje em dia.
O que posso eu pedir?
Bom som!
E escrever sobre ele...
Já perceberam porquê que o Galáxia Música é especial?

Um abraço para todos.
(Deixo aqui um video, All That Remains- The Air That I Breathe
, porque acho que vão gostar.)



Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter