Skywriting #5
publicado por Anónimo

Este texto era para ter sido feito na Segunda mas a falta de tempo só agora me permitiu escreve-lo.

Vou-vos falar então de Lost In Space Part I e II, de Avantasia, que foi lançado no passado dia 16 de Novembro.

Lost In Space Part I
Esta primeira parte de "Lost In Space" abre com o tema homónimo e que conta com uma melodia "catchy" num tom "mainstream" que certamente agradará aos "não-fãs" de metal. Um inicio de álbum algo "menos potente" do que seria de esperar em relação ao passado deste projecto (The Metal Opera I e II).

A segunda faixa deste EP é uma "cover" do tema "Lay All Your Love On Me" originalmente interpretado pelos míticos ABBA. Estou a ouvir esta faixa neste momento e digo-vos que dei por mim a cantar o refrão entusiasticamente. Se, ao ver pela primeira vez o alinhamento do álbum, fiquei algo apreensivo com esta faixa, a minha apreensão dissipou-se completamente e vê-se (ouve-se) aqui uma grande cover a um grande clássico.

A terceira faixa aumenta o ritmo e já dá para "abanar" mais um pouquinho o capacete. Este tema intitulado "Another Angel Down" conta com a participação de Jørn Lande (ex-Masterplan) e tem umas vocais agressivas que combinadas com o ritmo rápido das guitarras deram a este tema uma melodia muito boa...

Segue-se "The Story Ain't Over", com a participação de Bob Catley (ex-Magnum) e Amanda Somerville, num tom mais parecido com a faixa de abertura e em que a participação de Amanda só se nota no final do tema. A faixa seguinte é "Return To Avantasia" e é um simples "prelude" ou "intro" ou o que lhe quiserem chamar...

O EP termina com "Ride The Sky", que conta com Eric Singer nas vocais. Este tema tem uma sonoridade muito Hard Rock dos anos 70/80. Na minha opinião é mesmo o melhor tema desta primeira parte de "Lost In Space".

"Lost In Space"

http://video.stage6.com/1861729/.divx



Lost In Space Part II
A segunda parte desta obra abre da mesma maneira que a primeira: com o tema que dá titulo ao EP, "Lost In Space". É a única faixa que consta na "tracklist" das duas partes deste trabalho.

Continuamos com "Promised Land". Este é o primeiro tema, até agora, neste trabalho, que se assemelha ao que foi feito na "Metal Opera". Conta com um ritmo rápido, vocais poderosas e coros nos refrões, basicamente a combinação perfeita.

"Dancing With Tears In My Eyes" é o tema que se segue, mais uma "cover" desta feita do original dos Ultravox. Outro tema "rockeiro" capaz de fazer abanar o capacete ao mais comum dos mortais.

Segue-se "Scary Eyes", mais um tema rápido ao bom estilo Power Metal com refrões "catchy".

"In My Defense" é o tema seguinte. Uma balada rock, muito boa.

Esta segunda parte de "Lost In Space" fecha como abre: com o tema homónimo, que desta feita se apresenta numa versão "acústica", muito boa tal como a versão, dita, normal.


Concluindo, realmente este "Lost In Space" pouco tem a ver com a Metal Opera. A expectativa que os dois primeiros álbuns criaram era muito alta e apesar desta dupla de EPs não a atingir, o trabalho continua a ser muito bom. Como li ainda há pouco numa critica no Amazon, este trabalho tem uma sonoridade muito "à anos 80", a pessoa que fez essa "review" termina dizendo que "é uma pena" que este trabalho tenha essa sonoridade. Eu, pelo contrário, digo "bring back the 80s, please". Definitivamente a melhor década em termos de rock e pop, mas isso é outra história e não é para aqui chamada.

Ah, e convém não esquecer que os temas que compõem estes dois EPs são "sobras" do que vai ser o álbum "Scarecrow", esse sim deverá-se aproximar mais à sonoridade de Metal Opera, pelos assim esperam os fãs, eu incluído.

Os meus planos originais eram de comprar estes dois EPs mas... como sempre Portugal é o cu da Europa e somos fo**dos a torto e a direito, sem dó nem piedade, e na Fnac não havia/há para vende este trabalho... Por isso se quis ouvir Avantasia tive que recorrer ao método habitual: o Download.

E depois queixam-se da pirataria... Enfim...

Já agora deixo links para quiser sacar o album, já que não o vão conseguir encontrar, quase de certeza, em Portugal.

http://www.zshare.net/download/49700341784113/
http://www.zshare.net/download/497043025b6313/

via Rock Hall Of Fame


A minha escolha da semana vai recair sobre Alicia Keys: No One. Este tema tem rodado e muito, juntamente com o resto do álbum, aqui no meu Media Player.

Etiquetas: ,




Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter