A Superman's Kryptonite
publicado por Frankie McMurphy

Boas tardes, peço desculpa por só vir hoje mas ontem infelizmente não foi possível devido a complicações no estudo (descobrir mais 10 páginas de matéria as 22 não é muito agradável), mas deixemo-nos de lengalengas. Esta semana algo 'impensável', Rock Setting off, Acoustic Setting On, e passo a explicar a razão:


"Superman Kryptonite"


Pretty Impressive, isn't it?

Pois bem, para começar o nome desse senhor é Mark Goffeney e poderia ser 'mais' uma pessoa entre os milhões que habitam este planeta e que gosta de música, mas não, não é mais uma pessoa entre milhões, este senhor é O senhor!


Tom Petty's "Last Dance"



Segundo o que se sabe, Mark nasceu sem braços e com toda a certeza ninguém o censuraria se ele optasse por uma vida mais 'isolada' do mundo, mas este senhor prova exactamente o contrário, o seu amor pela música falou mais alto que a sua suposta desilusão pela vida(na verdade Mark não se considera infeliz porque já nasceu sem braços pelo que desde o momento em que nasceu até agora se habituou a fazer com os pés o que faria com as mãos, como é lógico nem tudo mas a maioria das coisas). Prova que é nos momentos de maior infortúnio que nos devemos virar para a vida e gritar: 'Isso é o melhor que consegues fazer para me lixar?!'.

A vida pode-lhe até ter 'tirado' os braços mas não lhe tirou a sua força de viver nem a sua vontade, e com isso pode-se fazer tudo. Foi o que este senhor provou, adorava tanto música ao ponto de querer tocar guitarra, como não tinha mãos usou os pés, simples...e fá-lo melhor que muitos que usam as mãos. A isto chama-se ultrapassar dificuldades, e venha muito boa gente falar que ultrapassar dificuldades é passar a exames e afins, eu dou-lhes as dificuldades...

Musicalmente falando este senhor não fica a dever nada a muitos que para aí andam, não o digo por ser um 'aleijado' a tocar com os pés, isso não me interessa, de facto a primeira vez que ouvi foi por um ficheiro mp3, pelo que nem sabia como ele era, gostei do que ouvi e foi aí que decidi pesquisar mais uns vídeos e que me deparo com isto que agora vos apresento. Isto é música bolas! Esqueçam Linkin Park's, esqueçam Red Hot's, esqueçam tudo por uns minutos e contemplem, não perdem nada...



Não sei que mais dizer, se quisesse ser 'picuínhas' ou fazer do homem um coitadinho até tinha mais umas dezenas de linhas possíveis de escrever sobre como é difícil a vida de alguém nestas condições, ou do fraco dispositivo de apoio aos deficientes físicas, mas como Goffeney diria, 'Não olhes para mim como um aleijado, apenas como um homem sem braços que usa os pés'. Pelo que apenas tenho mais um par de coisas a acrescentar:


"Drift Away"



-Este senhor além de tocar no Balboa Park em San Diego nos tempos livres também possui uma banda, a Big Toe Rocks, para os interessados o myspace é: www.myspace.com/bigtoerocks e o site da banda é www.bigtoerocks.com. No myspace aconselho a ouvir as 3 faixas, é simplesmente 'Kick Ass'.

-Pode parecer absurdo mas Goffeney é 'formado' em Karaté com 9 anos de treino

Podem ver mais curiosidades nesta entrevista que eles cederam ao San Diego Reader, está disponivel aqui: http://www.sdreader.com/published/2006-08-24/musicrev.html



Bem agora é a altura em que me despeço, peço desculpa se o artigo não for do agrado de todos mas era isto que me apetecia trazer até vós esta semana.

E...va lá, mais um video:


"Wild World"


Já agora, após tudo isto devem-se estar a perguntar 'Mas isto tipo faz tudo? Só falta tocar Chuck Berry...'.
And in fact he does...



Ora bem este vídeo tem muito material, desde uma pequena história de Goffeney, até uma actuação ao vivo dos Big Toe em Julho de 2002 em que tocam a música 'We Are all the Same' o som é que não é o melhor(penso que está disponível para audição no Myspace), o video acaba ao (bom) som de Green Day com 'Time of your Life', no entanto a meu ver o ponto culminante é no minuto 6:22 com:

His mother told him "Someday you will be a man,
And you will be the leader of a big old band.
Many people coming from miles around
To hear you play your music when the sun go down
Maybe someday your name will be in lights
Saying Johnny B. Goode tonight."

Go go
Go Johnny go!
Go



É apenas um excerto mas o homem mostra que faz isso na maior ou como diria Berry: "He could play the guitar just like a ringing a bell!"


Bem agora sim, despeço-me com votos de boa semana.

Jimmy

Escolha da Semana:
(de uma grande banda de Metal, uma as mais controversas músicas de sempre :p)

Accept- Balls to the Wall




Página Inicial
Blogger Lex: Simplesmente fantástico.
Esse homem é um hino à força de vontade. 28/11/07, 23:42  

Anonymous Anónimo: escrita excitada

enerva-me --' 29/11/07, 00:36  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter