Toca a correr para o Cinema:
publicado por Frankie McMurphy

Desde já as minhas desculpas, por postar fora de tempo, mas encarem como um 'extra', posteriormente gostaria de pedir acesso ao BGM Notícias de modo a poder publicar coisas do género lá, bem vamos ao que interessa:



Levante o dedo quem conhece este senh...Ei, eu disse o dedo, não as 2 mãos, já percebi que gostam do que ele fez... Bem falando agora mais a sério, quem conhece dispensa apresentações, para quem não conhece, Ian Curtiss, vocalista dos Joy Division até ter decidido suicidar-se, Curtiss e os Division deixaram a sua marca no mundo, de uma forma ou de outra marcaram e continuam a marcar gerações(note-se que atingiram este patamar em 3 intensos anos)

Bem não vos quero dar uma seca descomunal porque para isso já bastam as minhas biografias(piada para auto-consumo).

Vamos ao que interessa, muitos são aqueles que não conhecem praticamente nada da banda( eu incluo-me mais ou menos aí, sei algumas coisas, não mais)eis uma boa noticia, o conceituado foto-cineasta holandês, Anton Corbijn, fã confesso da banda realizou com a colaboração de Deborah Curtiss( o filme tem por base o seu livro de nome "Touching from a Distance") e Tony Wilson (antigo manager da banda que veio a falecer este ano).

Tendo por base isso, Corbujn criou o que eu considero uma incrível obra biografica. de seu nome "Control" que estreou hoje em algumas salas de cinema portuguesas(mais lá para a frente direi aquelas de que tenho conhecimento de momento).

"Control" retrata a vida de Ian Curtis, desde a sua adolescência na pequena cidade de Macclesfield (arredores de Manchester), da sua atribulada relação com Deborah, até à noite de 18 de Maio de 1980, quando Ian se suicidou.

Como é lógico, referências aos Joy Division e aos episódios mais marcantes não vão faltar.
O filme conta no elenco nomes como: Sam Riley (Ian), que já tinha participado em “24 Hour Party People” (filme sobre a cena de Manchester), Samantha Morton (Deborah) e Alexandra Maria Lara (Annik Honore, amante de Ian) entre outros.

Na Banda Sonora mais 'boas' noticias, com temas dos New Order(formados a partir das 'cinzas' dos Joy Division), Joy Division, The Killers, Buzzcocks, Iggy Pop e David Bowie.

Galardoado em Cannes na Quinzena dos Realizadores com o prémio para melhor filme, os interessados poderão assistir a este filme:

-No Porto, nos cinemas Cidade do Porto;

-Em Lisboa, nos cinemas Monumental Saldanha e King.


Por isso fãs de Joy Division, aqui está uma oportunidade de saber um pouco mais sobre estes 'Monstros' e o homem que foi Ian Curtiss

Já agora para quem gosta do estilo dos JD eis uma data a ter em conta:

-The Editors - visitam o Pavilhão do Restelo no dia 16 de Novembro(amanhã)

É uma banda na qual é notória a forte presença de Joy Division, não só na musicalidade como também na sua identidade, quem morar lá perto, sentir interesse e ainda tiver oportunidade de comprar, caso o preço do Bilhete seja acessível sempre pode correr o 'risco' de ir a um bom concerto.


E pronto, era isto, DiDi T desculpa por ter vindo 'invadir' o teu dia, mas não queria deixar passar esta 'estreia' em branco, além disso sei que adoras Joy Division pelo que até vais fazer um sorrisinho x).

Um abraço à malta e mais uma vez desculpa DiDi T ;)

Jimmy



Página Inicial
Blogger Unknown: Brevemente farei um artigo de fundo não só sobre os JD (uma das minhas bandas preferidas de sp), mas também de toda a cena "indy" dos anos 80, principalmente sobre a editora 4AD... 16/11/07, 01:46  

Blogger Diogo Azevedo: Invadir o meu espaço?!?

Falar da melhor banda de todos os tempos, podes até roubar o dia se for preciso! 16/11/07, 16:56  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter