You Will Think I'm Insane - Bad things, Good things...
publicado por Higuita

Foi-se tudo num piscar de olhos.
2007, já fez história e dá vez a outro ano, 2008.
Como é sempre dito em todas as publicidades a desejar bom Ano Novo, “que 2008 tenho o dobro aquilo que 2007 teve de bom”.
Estou a escrever para um blog de Música, e então o que é que eu posso afirmar, e estereótipar de bom do último ano que passou em termos musicais?
Como sei que o facto de gostar da banda X ou da banda Y, não nos faz melhores espiritualmente, já que não é por aí que se alcança a pedra filosofal do egocentrismo, vou falar de iniciativas que me puseram feliz ou triste.
E que é que não se pode repetir em 2008?
Tanta coisa né? A vida não é só música, mas e se fosse?
Entremos num jogo mais individual e vejamos a música como o combustível que nos faz viver... Qualquer que seja o nosso estado de espírito, um específicado estilo musical enterra-nos mais nesse estado.
Por isso, se a música é o nosso combustível para “viver”, porque é há acontecimentos musicais que não se devem repetir?
É algo tão complexo, de certeza que concordam.
Poderia individualizar em dois aspectos os acontecimentos. Os bons e os maus. Toca a cada um escolher o melhor combustivel para sobriviver.
E com a enorme escolha boas quais serão os efeitos?
Entrando outra vez na relatividade, isso é um assunto que se deva tratar pensando.
Temos um carro que nos custou 150 mil euros. Logo, porque temos no Millenium a maior conta do país, poderemos pagar o melhor combustível no mundo, contudo este durará umas 5 horas. O carro continua nos eixos, e faz uma vida excêntrica.
Mas e os que não têm tanto dinheiro?
Eu fui a Fnac, e vi o novo CD dos Atreyu por 27 euros. É alguma piada ou quê? Eu não tenho assim tanto dinheiro, logo não vou comprar o original e vou optar por baixar da Internet o albúm.
Ora aqui está uma coisa que não se deve repetir... Os downloads ilegais. Mas para que os Downloads ilegais desapareçam teremos que eliminar algumas condicionantes.
Sei que as editoras têm que ganhar o deles, mas não abusem. Acho que diminuir os preços seria um passo inteligente por parte dos editores, para combater esta lacuna.
Se o downloads ilegais devem acabar para termos boas malhas a tocar nos nossos Ipod’s, o que será preciso repetir para o ano?
Talvez repetir a iniciativa em que os RadioHead foram os sujeitos. Banda consagrada, opta por fazer um albúm com possibilidade de ser pago conforme a possiblidade do cliente.
E que condicionantes têm que ser eliminadas?
O estereótipo das editoras. Com a Internet a assumir o papel importantíssimo na sociedade envolvente acho que será de génio assassinar essas editoras monstruosas e partir para outras opcções.
Não tenho nada contra... Longe disso. Mas que sejam um pouco mais brandas nas suas atitudes, pode ser que as coisas se modifiquem um pouquinho...
E sem condicionantes a ser eliminadas que outros acontecimentos devem ser repetidos?
Tantos... Bom, desde as bebedeiras na Queima das Fitas ao som dos Blasted, desde o concerto dos Rolling Stone \m/, desde a consagração dos Tokio Hotel, desde o crescimento do Avenged sevenfold, Funeral, My Chemical Romance, desde a aceitação do metal na nossa sociedade, desde a paixão de viver a música.

“O homem, é aquilo que faz”, “ a música é aquilo que se ouve”.
Estas condições estão a ser eliminadas... Numa altura em que o ser Humano se afirma rei do mundo e faz dele mesmo um monstro, e que a música não se presta tão exigente à maioria, digo com um espinho na mão:
“Para o ano cá estou eu nesta luta musical”.



Bom 2008.
Escolha Semanal:



Página Inicial
Blogger ZePedro: De qualquer maneira 2007 foi positivo! ;D 30/12/07, 09:50  

Anonymous Anónimo: hey meu concordo plenamente contigo !!! essa cena dos downloads esta a ir demasiado longe!!! e ainda bem que referiste o caso dos radio head porque é um caso que vai ficar para a historia!!! eu falo porque dentro de 3 ou 4 anos vou lançar o meu proprio album de rock/punk/metal com a minha banda e estou a pensar em ir ao tribunal defender o hard rock como os twisted sisters ja o fizeram!!! se quiseres ou se alguem quiser adicionem: jc.aires@hotmail.com
cya ;) 30/12/07, 20:16  

Anonymous Anónimo: Ilegal ilegal é o preço pedido por um CD de música. Sacar compensa. Baixem os preços e ninguém mais saca. 30/12/07, 22:21  

Blogger Lex: Quando sei de gente que saca só mesmo por sacar, nem que veja o CD à venda por 5€, tenho que duvidar dessa teoria de que se baixarem os preços acabam-se os downloads ilegais. 31/12/07, 19:55  

Blogger Higuita: A semana passada afirmei isso, e tu disseste que não era correcto julgar assim a geração mais jovem.

Talvez as coisas entrem nos factos não?

tens toda a razão, mas pensa nisso.

(eu tenho todos os cd's com preço verdo da zona de Gótico da Fnac por isso xD) 01/01/08, 14:30  

Blogger Lex: Aquilo a que eu me referi quando disse que não era correcto fazer esse julgamento não era aos downloads ilegais, mas sim à alegada futilidade e superficialidade de quem gosta de determinado tipo de música. "Não me agrada muito rotular maneiras de ser pela música que se ouve" - até foram estas as palavras que usei... Não tem nada a ver com os downloads, é um assunto à parte. Pelo menos da maneira que o entendi. :-P 01/01/08, 19:01  

Blogger Sea B. A.K.A. Timba: A fnac, na maioria das situações, não é grande exemplo no que toca a preços... Só de lá ter visto os ultimos albums de Process of Guilt, Before the Rain e Corpus Christii todos quase a 17€ e tirando o de Before the Rain ter comprado todos a dez Euros é algo que me fez abrir os olhos.

Mas a malta das editoras e o pessoal do governo (sim estes não se escapam) são os principais culpados pelos preços e pelo estado dos Downloads hoje em dia. As editoras a nivel geral já que raramente "compensa" ter o original (meter lá um poster ou uma merda qualquer que só possa ser adquirida atravez da compra do CD era bem pensado). No caso do governo é simples (falo pelo nosso lá fora não sei como é já que só entrei numa fnac em estrasburgo e nem olhei como deve ser para os preços) o iva, baixar o iva para o mesmo dos livros não era mal pensado...

Já agora anónimo #1 isso de ires a tribunal não te vai servir de nada pelo menos em Portugal. Vais só gastar dinheiro alem de ser má publicidade.

DON'T KILL THE UNDERGROUND 01/01/08, 21:19  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter