Touyoufuuno Hageshiikaze
publicado por Frankie McMurphy

E não, o Jimmy não sabe assim tanto de japonês x) Andou meia hora a consultar o seu calhama...erm, dicionário até te obtido este resultado, como nome o indica( Touyoufuuno Hageshiikaze= Rabanada de Vento Oriental, num sentido muito 'trapalhão' x) ), é isso que vamos tratar hoje, mas não esperem uma grande abordagem, estou 'entre espadas'. Na semana passada estava convencidíssimo de que tinha avisado que não podia postar, pelos vistos não tinha avizado, pelo que peço desculpa :x.

Na passada quinta feira comecei a ser atacado por umas dores de dentes brutais(acho que não há nenhum adjectivo que qualifique devidamente a dor em questão), após 4 idas ao dentista em 10 dias(tinha ido antes da dor começar)e muitos(mas mesmo muitos, mas claro, dentro do limite saudável) comprimidos tomados (entre analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e outros cujas designações são estranhas de mais para mencionar) encontro-me com o cérebro feito num vegetal a cair para os lados de sono.

Para juntar á festa, tive um teste intermédio de Matemática A na Quinta e devido as dores de dentes não estudei nada de jeito no fim de semana. Esta semana 6 testes(sounds funny) pelo que vim aqui apenas para não faltar (mais uma vez) à 'chamada'. Peço desculpa mas hoje vamos ter 'fillers', não encarem como um 'ocupar espaço', tenciono introduzir o tema 'Música Oriental' no blog, vejam este post como uma introdução ao Rock / Metal Japonês.

Ora bem nesta 'cena alternativa' que é o Rock Japónico como eu carinhosamente lhe chamo há dois/três nomes a ter em conta e esses nomes são MAXIMUM THE HORMONE; 12012 e Girugamesh , digam o disserem são os maiores, e o Vasco também por me ter apresentado algumas que me 'falhavam' mas isso não vem para o caso x):

Comecemos pela que conheço melhor:

Maximum the Hormone(Makishimamu Za Horumon):

Basicamente estes senhores decidiram juntar-se em 1998 e desde então têm vindo a fazer música à sua maneira, e não se saem nada mal mesmo. São bastante conhecidos por músicas como Koi no Megalover para não falar das já 'batidas' mas sempre boas, What's Up People e Zetsubou Billy(devem-nas conhecer relativamente bem os fans de anime, pois são a opening e a ending respectivamente de Death Note que se me permitem é uma excelente série portante, 'youtubem' lá isso x) )

Mas como eu disse, hoje: Fillers por isso, LET'S GET LOUD!(soei tanto a J.Lo :| Matem-me por favor)









Segue-se na Lista, Alice Nine:

Não vou falar muito da banda pois isso merece um post e não um par de linhas, fazem parte de uma vertente da música nipónica que é muitas vezes chamada de Visual Kei e têm um hábitos interessantes em palco mas isso são outras e mais longas histórias





Segue-se Girugamesh:





Last Alliance:






Agora uma miscelânea directamente da banda sonora de Naruto e Bleach, aproveito para chamar atenção para o senhor Toshiro Masuda que é dos melhores compositores da actualidade na minha opinião.


















Last but not the Least:






E por fim:



NOTA: Vou metendo mais músicas ao longo do dia é só o Imeen fazer os uploads ;)



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Finalmente alguem que fala de Girugamesh. J-rock e o que mais oico. Desde Girugamesh, DIR EN GREY, the GazettE, D'espairsRay, MUCC, e mais algumas bandas. Tem uma sonoridade espectacular, e como estou a aprender japones ainda melhor.
Boa cronica.

Quem quiser pode visitar a minha pagina no youtube, e so sobre J-rock.

http://www.youtube.com/user/KodouDru

Fiquem bem. 29/01/08, 21:23  

Blogger Frankie McMurphy: Se gostaste mantém-te atento, este vai ser o meu cavalo de batalha nos próximos tempos ^^ 29/01/08, 22:26  

Blogger Rodolfo 'Rena' Duarte: Tema bastante interessante....E X Japan??? 29/01/08, 22:32  

Blogger Lex: Ena, alguém se lembrou de trazer o sushi. :-D

Tenho que dizer que não é tema que me fascine (sempre achei o Japão e tudo o que se lhe relaciona algo muito, muito esquisito, além do entendimento humano), mas agrada-me pela novidade que traz ao blog.
Do que ouvi para já dessas músicas aí em cima, lamento mas nenhuma me seduz... Pá, sou picuinhas, fazer o quê? :-P 30/01/08, 08:58  

Anonymous Anónimo: J-rock?
falta aí siam shade, nightmare e the stalin.

e no meio de musicas de animes, faltou uma das melhorzitas:
http://www.youtube.com/watch?v=6N1iA9Wdr30
death note, nao sei se conheces.

de resto, gostei.
xD

ps: em resposta a um comment k vi por aí acima, x-japan nao mse encaixava aki. sejamos sinceros, x japan é um caso unico. a musica deles era simplesmente acima de fantastica. 30/01/08, 16:10  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter