You will think i'm insane - Inferioridades
publicado por Higuita

Desculpem o atraso, acho que um exame dificil como o caralho explica tudo.


Acho que toda a gente tem um daqueles livros que adora, o aconselha ao seu melhor amigo, empresta-o e ele nunca mais aparece lá em casa. De facto, era algo muito bom de se falar ou de se insultar, mas não.
Simplesmente eu tinha um desses livros, que era intitulado como o Auto-Retrato de Freddie Mercury, escrito por dois autores de nome Britânico.
Era um livro curto, objectivo, realista e que acima de tudo mostrava a realidade da qual o Freddie se alimentava.
Mostrava imagens, fotos, entrevistas, frases célebres... Por aí. Tudo o que bastava para que em 2 frases simples pudesse dizer como se apresentava para o mundo a grande personalidade do Freddie.
Houve no meio dessas páginas uma que me fascinou... E obrigando me a filosofar, marcou.
Ele disse algo que era mais ou menos do género:
“Eu não consigo fazer música com uma mensagem a ser transmitida como o Stevie Wonder ou o John Lennon o fazem.”
Tantas questões que nos elevam ao pensamento...
Acho que é óbvio de se ser questionado o facto do que é que está certo... Será esses grandes ícones que demonstram um menssagem em todas as suas canções, ou simplesmente uma objectividade surreal dá cabo de todas as superioridades? Numa maneira geral, o Freddie ficou uma lenda... O Stevie, pronto é um ícone, mas será possível comparar-lo ao Freddie?
Como já o transmiti num dos meus textos, a música para ser concretizada tem que ser objectivista. Sem ser surrealista é claro. Tem que ter mensagem para o grupo de pessoas que irá ouvi-la e que seja consistente e fulcral, sem se deixar cair na complexidade.
Se o vocalista dos Queen afirma o contrário, a minha teoria está completamente errada. De facto, sim, o Freddie é uma marca musical eterna na alma de cada um.
Há, porém, uma diferença do Freddie para com os outros músicos surrealistas (chame-mos-lhe assim)... Sim, é claro, eu sei que a Época em que ele esteve inserido foi ideal para o seu movimento, também sei que a sua perfomence ao vivo era algo de genial. Ah, ele morreu devido a drogas, ou algo do género.
Controversidade ou não, um toxico-dependente é um grande músico... E quando não se fica pelos seus 75 anos para acabar o seu legado, é uma lenda desde aí.
Os Guns, são alvos de comparação para com tudo e todos... Os Queen são os imortáis.
Quem diz o Freddie, diz o Jim Morrison e por aí fora...
Talvez se a Britney se tivesse suicidado com uma overdose, no tempo das danças sem gordura tivesse formado uma lenda.
Há outros factos que possam influenciar o sucesso do grande Freddie...
Mas todos têm uma coisa em comum...Vocês sabem-no. E nenhum, nenhum mesmo é questionado pelos seus actos.
É entrevistado, é feito um livro aos seus actos. Porque ele morreu, e foi o ícone no tempo dele. E é sobrevalorizada a sua personalidade... Porque será? Não amigos... Não é porque morreu... É porque morreu com os seus príncipios. E isso sim acenta uma personalidade no especial e no invulgar.
Porque se a morte se opõe aos seus principios, então ela que venha. Tenho a certeza que a irei vencer.
Contudo a morte é invencivel. A invisualidade não é. Já entendem o porquê do grande Stevie é um bocadinho inferior ao Freddie?




Escolha da semana:



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Eu tenho esse Dvd, foi uma excelente performance do Freddie.

Eu quaise que fui obrigada a ouvir Queen pois sendo o meu pai um grande fan deles, temndo mais de 20cd e ainda uns 4 ou 5 dvd´s comecei a ouvir Queen desde muito nova, e continuo a gostar.

Excelente cronica. 04/02/08, 22:51  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter