Vamos para o mosh?
publicado por Higuita

Com a época de festivais à porta, e com a adrenalina em cima, vou deixar alguns conselhos para ir para o mosh.
Preocupar-se com o facto de levar "porrada" até cair, e ficar com medo desses doidos a curtir a música é um aspecto muito comum. E se quisessem entrar lá dentro e partir aquilo tudo, sem se magoar? Será assim tão díficil?
Na minha opinião, ao som da música não se sente nada, é a tal adrenalina!
Deixo aqui vários passos a seguir:

Usar roupa velha- talvez levar umas calças de 150 euros para um concerto de "metaleiros", não seja lá grande ideia... Usa trapos velhos que já não façam falta e que não provoquem choro quando estas se romperem. O minimo que pode acontecer é a tua roupa ficar em 5 farrapos, por isso, usa roupas que te permitam saltar, mexer e empurrar, que mesmo rasgadas só te façam apetecer fumar um charro.

Postura- não se pode ter uma expressão de raiva que enerve as outras pessoas. Estás prestes a levar um efardamento daqueles se entrares com o objectivo de virar alguém. Entra calmamente, coloca os pés firmes e acima de tudo protege a cara, pois se não a protegeres estás sujeito a ficar com o nariz partido. Se logo no primeiro minuto entrares em desespero não desistas, tenta controlar mais o teu corpo e baixar a cabeça quando empurras alguém ou sofres um encontrão.

De costas- pegar o touro pelos cornos? Nada disso... Pega-o com as costas. A parte da frente do teu corpo, especialmente a cabeça, é muito frágil, necessitas de estar protegido e impedir que algo te atinja na face. Se consigueres evitar isso, tudo o resto será um conjunto de negras que te vão lixar a noite toda.

Conhecimento- não é lá muito usual, mas conhecer as músicas que estão a tocar é boa ideia! Quando o ritmo acelera, tudo se vira do avesso, logo se advinhares os ritmos, podes controlar melhor o teu mosh e controlar melhor os que não leram isto ;)

Consciência- está será provavelmente a parte mais díficil. O primeiro passo é lixado como tudo. Cada pessoa tem que estar ciente do que se vai desenrolar... Pode haver troca de sangue ou de suor entre ambas as partes, por isso nas escandalizem um acontecimento vulgar. Irão voar pessoas, irão haver pessoas com as pernas partidas provavelmente. Há serias possibilidade de uma pessoa sair desta brincadeira magoada... O que provam o contrário não estarão lá muito bons do cérebro. Se for a vossa primeira vez, acima de tudo estejam cientes do que se vai passar e dos riscos... Embora toda a sensação vivida compense os possíveis ferimentos.

Observa- quando estiveres a entrar em "selo", sai cá para fora para descansar. Fica no limite da roda e empurra quem se aproximar dela. É uma forma de não perderes a adrenalina e de descansares. Ao fim de descansares volta lá para dentro, mas não te esqueças, sempre de costas!

Por isso não se esqueçam, keep moshing m



Página Inicial
Blogger Lex: "Sempre de costas"... para o que se passa no palco! É por isso que eu não consigo entender inteiramente o mosh, mas enfim, a cada um a sua mania. :-D

Só te faltou aí um conselho: "tem atenção para não atingires quem está na beira do mosh [porque alguém tem que lá ficar], mas que só quer ver o concerto na boa sem levar com uma botifarra alheia na cabeça". ;-)

Bons festivais. 27/02/08, 21:45  

Blogger Sea B. A.K.A. Timba: Aqui vai outro conselho. Não tentem fugir do gordo todo suado e banhado em cerveja que está de tronco nu. Ele vai apanhar-vos na mesma e vocês vão apanhar ainda mais porrada. Tentem manter a calma, não se armem em ninjas e tentem manter a cena numa boa, o mosh já sem socos e kicks já é algo que ao fim duns tempos começa a causar moça. Slam Dancing no meio de um mosh movimentado também é meio caminho andando para cairem todos em cima de vocês.

Já agora se alguém for ver Converge a corroios e não queiram apanhar com a moshada toda arranjem religião porque é a única cena que é capaz de voz salvar (ou seja, impedir-vos de ir...). Não falo em Slayer que ainda não foi confirmado

\m/ 28/02/08, 18:34  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter