You will think I'm insane - Fãs merecem!
publicado por Higuita

Peço desculpa pelo atraso do post... Tive que atrasar a sua postagem por um motivo de força maior... Parece que um grupo de ciganos roubou os fios de cobre da estação de telefones. Parece que estamos na Roménia!
Centrando-nos no assunto que nos interessa, hoje apetece-me várias coisas...
Mais precisamente apetece-me falar de Michael Jackson.
Reparem numa coisa, ele teve o seu álbum (sinceramente não sei qual é) em primeiro lugar de vendas durante 48 semanas. E no final da sua carreira aparece envolvido num escândalo de pedofilia.
Uma coisa extremamente boa e uma coisa extremamente má! É como se comesse limão e chantilly.
De facto, deve estar a roubar-vos o pensamento, o porquê de eu estar a falar do MJ. Exacto. E eu hoje tive a falar com o suposto filósofo.
E veio ao de cima uma questão sobre aquilo que nos leva a adorar as coisas. Ele disse-me: “Não importa se as coisas são bonitas ou não. O que interessa verdadeiramente é que as acções ou as características de uma coisa encaixem na nossa personalidade. Mas ao partir do momento em que a coisa nos desilude, ele deixa de ter valor para nós. Ela simplesmente fica reduzida ao insignificante.”
Ora filsofemos:
Por uma lado o MJ fez uma coisa desprezável e que deixa qualquer um a odeá-lo. Mas, até que ponto é que nós não somos masoquistas? De facto, a controvérsia cria dinheiro. Como já referi anteriormente, talvez isso seja a chave para nos gostarmos das coisas.
Argumentos não irão deitar a baixo a citação com a qual lhe respondi:
“Nunca poderemos esperar pela coisa perfeita. Seria a estupidez total. Temos que ser tolerantes perante os defeitos dos outros, e amar os erros outros. Quando eles virarem as costas eles irão amar os nossos. Se nos amar-mos sem o preconceito da perfeição seremos mais conformistas perante a realidade”.
Um verdadeiro amante da música não poderá encontrar defeitos a uma banda, que por tempos foi a perfeita?
Pois, porque a perfeição é um sentimento temporário que desaparece quando mexemos um dedo. Mas outras pessoas irão adorar o dedo mais recaído.
Quantos de nós irão adorar suficientemente uma banda ao ponto de se aperceberem que eles não são o que pensavam na sua essência?
Nenhum. Já me deparei a amar SOAD e a amar Slipknot, e a rir-me das Just Girl.
Pois, porque a música talvez seja algo que possa ser abordado deste modo mas não em sentido completo.
É possível dizer-se, que as verdadeiras paixões por verdadeiras bandas, são por aquelas bandas que nunca desiludirão. Perfeição?
Hum... Existe perfeição. Não dos músicos!
Dos fãs. Eles tapam os olhos a verdadeira realidade. E eles até podiam ver os seus ídolos fracassarem... Mas sempre estariam com um brihlo nos olhos.
E este post é dedicado. É dedicado a todos os fãs que dão tudo para que os músicos têm sucesso. São eles que tornam possível o sonho de ser músico.
E é interacção. Não há festivais de Verão não há vida.
Nós dependemos desses músicos.
E é assim. Tudo porque os Sex Pistols vêm a Coura. E eu sou um desgraçado, que não tem onde cair morto que vai dar 40 euros para os ver. Podia ser mais... Eles necessitam tanto de mim como eu deles.E que venha o metro de cerveja no dia 31!



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Higuita eu sou fã de todo o genero de metal e tenho mais de 2000 musicas relacionadas com o genero de bandas que ja vimos aqui e outros...como Queen, Aerosmith, eagles...Mas o michael jackson podem atirar-lhe o que quiserem mas nunca deixara de ser a lenda que é e a sua carreira nao acabou...ele acabou de a recomeçar...ja vem ai o album de "comeback"..ja saiu o album de remixes de thriller...nao lhe podem tirar a sua qualidade independentemente do tipo de musica que gostem e nao gostem... 21/02/08, 12:17  

Anonymous Anónimo: E ja agora...o Thriller nao ficou 48 semanas nos tops...ficou 82 semanas nos tops de vendas... 21/02/08, 13:59  

Blogger The corpse: ya...uma lenda nunca deixara de ser...mas tmb não vou pensar que é a melhor pesoa do mundo só pk toda a gente tem defeitos...alguns sao maus de mais. 21/02/08, 19:37  

Blogger The corpse: ya...uma lenda nunca deixara de ser...mas tmb não vou pensar que é a melhor pesoa do mundo só pk toda a gente tem defeitos...alguns sao maus de mais. 21/02/08, 19:37  

Blogger Higuita: Concordo plenamente contigo.
Não me abri muito no campo MJ.
Mas, sim. O MJ foi, é e será fantádtico. Em tudo aquilo que ele faça em termos musicais nós adoramos.
Nunca existirá alguém que revolucione a música como ele. A dança, as canções, tudo...

Quanto à correcção, peço desculpa. O autor do texto não faz uma mínima pesquisa para efectuar os textos, e por vezes necessita de ser corrigido. Já sabes, sou um palerma ;) 21/02/08, 20:31  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter