7 Dias, 7 Artistas, 7 Generos: Dia I
publicado por Anónimo

O primeiro dia desta iniciativa é dedicado à banda Xandria. Não tanto para os dar a conhecer mas mais pela noticia de que a sua vocalista abandonou a banda. Este post, serve assim de "homenagem" ao que ela deu ao metal e à banda!

Xandria é uma banda de metal sinfónico, fundada em Bielefeld (Alemanha) no ano de 1997.

Após várias demos e grande sucesso em diferentes portais de MP3, lançaram o seu álbum de estreia em 2003 intitulado "Kill The Sun". Esta estreia alcançou o numero 98 nas tabelas germânicas.

O seu sucessor, "Ravenheart", lançado em 2004, ficou nas tabelas de vendas durante 7 semanas e conseguiu alcançar a 37ª posição.

Em 2005 lançaram o seu terceiro álbum de originais: "India". No final do ano seguinte começaram a gravar "Salomé: The Seventh Veil", que viria a ser lançado no final de Maio de 2007.

A 30 de Abril, do presente ano, Lisa Middelhauve deixou de ser vocalista da banda. As razões dadas foram motivos pessoais e desconforto por ser a líder do grupo. Os Xandria procuram agora uma nova vocalista para substituir Lisa.

Tradução livre do artigo da Wikipedia.

Antes dos álbuns, deixo aqui um vídeo, que por acaso é um dos melhores temas da banda, para quem não conhece Xandria (shame on you :P).

Ravenheart




O crédito pelos links é todo do blog Ocean Soul.

Espero que gostem. Podem deixar um comentário aos álbuns ;)



Página Inicial
Blogger Liliana Pereira: Ideia interessante mas parece-me a mim que está a ser pouco desenvolvida. Um pequeno textinho sobre a banda não ficava nada mal, se é para prestar uma homenagem que ao menos seja uma digna desse nome.
Infelizmente, parece-me a mim que os Xandria vão ter o mesmo destino que os Nightwish, vão voltar mas de certeza que já não vão ter aquele impacto, já estamos tão habituados a ouvir aquelas carismáticas vozes que quando não estão lá, a própria banda soa de uma forma esquisita. Eu pelo menos senti isso no concerto dos Nightwish no coliseu, a Anette tem uma excelente voz mas a Tarja era qualquer coisa de magnifico, para mim era o espírito da banda e acho que o mesmo se vai passar com os Xandria 14/05/08, 17:51  

Anonymous Anónimo: Tens toda a razão. Já reescrevi o post ;)

Eu já escrevi quer em comentários, quer em posts que, quando uma banda perde o seu vocalista, perde a sua identidade. E por melhor que seja o substituto nunca soará como o original. E a sonoridade da banda também é alterada por causa disso.

Um dos melhores exemplos disso são os Genesis. A sonoridade mudou bastante quando saiu o Peter Gabriel e entrou o Phil Collins. Não deixaram de ter sucesso por causa disso, se calhar até tiveram mais, mas passaram a ter um som diferente.

E depois não é só a voz da banda que muda. As musicas depois também serão compostas para se adequarem melhor à nova voz da banda.

E obrigado pelo teu comentário Liliana! ;) 14/05/08, 19:41  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter