7 Dias, 7 Artistas, 7 Generos: Dia II
publicado por Anónimo

Talamasca é um projecto de psytrance nascido em Paris, França. Este projecto é feito a solo por Cedric Dassulle, também conhecido como DJ Lestat. Lestat promove a musica de Talamasca nas festas em que trabalha como DJ, por todo o mundo. Toca piano há mais de 13 anos e começou a sua carreira de DJ em 1992.

Em 1995/96 foi DJ residente no prestigiado Rex Club, em Paris. Durante esse ano foi influenciado pela musica trance que passava durante as suas festas e quis criar a sua própria musica. Em 1996 conheceu os outros co-fundadores, Steve Eli e Xavier de Galloy que na altura era produtores de house e tinham o seu próprio estúdio. Juntos quiseram cooperar num projecto de trance e fundaram Talamasca. Steve e Xavier deram todos os conselhos possíveis a Cedric, que ao fim de seis faixas já podia voar sozinho, e a partir daí já lançou mais de 100 faixas nas mais prestigiadas editoras.

Tradução livre do artigo da Wikipedia

Deixando de lado o metal, apresento-vos um dos mais "potentes" projectos de trance que conheço. Uma coisa que gosto muito em Talamasca é o uso de guitarras em alguns das suas faixas. O vídeo que se segue é um perfeito exemplo disso.

Aries





Crédito pelos links: Trance Downloader



Página Inicial
Anonymous Anónimo: nao é o tipo de musica k eu costume ouvir mas de vez em quando la se engole alguma coisa só pa variar.
mas nao acho k talamasca seja algo assim tao desconhecido a ponto de divulgar.
e by the way, pra quando um artigo sobre os mindless self indulgence aqui no blog?
xD 17/05/08, 16:14  

Anonymous Anónimo: MSI????? és algum emo reprimido ou que, enfim, musica mais idiota so a floribela e o mickael carreira... 18/05/08, 15:08  

Anonymous Anónimo: --'
emo? longe disso
apenas tenho gostos alargados e gosto de coisas diferentes.
mas pronto, se achas isso musica idiota é porque deves ser o mestre das coisas idiotas, cheirando-as logo á distancia.
é bem!
xD 18/05/08, 21:11  

Anonymous Anónimo: Gostos alargados? Coisas diferentes? Considero que msi se enquadra num tipo semelhante a por exemplo, System of a Down, mas ai e que muda a sua qualidade musical é um oposto...Antes de criticar uma coisa oiço-a sempre como ja tinha feito anteriormente, mas acho que esas bandas embora tenham alguns fans nao estao na generalidade de artigos q fazem no galaxia, que na maioria sao de musicos ja consolidados, de novos talentos, e musicos excelenetes que nao tem o merecido reconhecimento, em detrimento de musicos que fazem musicas a dizer "pow motherfucker pow"...--' 19/05/08, 20:55  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter