... and Metal for All: The Blackening
publicado por Lex

Ainda no rescaldo do Rock in Rio, deixo hoje aqui o último trabalho da banda que, das que eu vi, deu o espectáculo mais contagiante de todos: Machine Head. O álbum: “The Blackening”.

Pessoalmente, continuo sem encontrar a causa de tanta euforia à volta das músicas desta banda... Reconheço-lhes o poder que têm ao vivo, mas em estúdio ainda não conseguiram sacar mais que uma ou duas músicas que me cativem e me levem a dizer “sim senhor, gosto destes gajos e vou tornar a ouvir o álbum”.
No entanto, um disco que fez tanto sucesso e angariou tantos fãs não pode deixar de passar aqui pelo Galáxia, portanto ei-lo.


1. "Clenching the Fists of Dissent"
2. "Beautiful Mourning"
3. "Aesthetics of Hate"
4. "Now I Lay Thee Down"
5. "Slanderous"
6. "Halo"
7. "Wolves"
8. "A Farewell to Arms"


Pass: www.galaxiamusica.blogspot.com

\m/

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger Covenant: Eu percebo. Foi com este álbum que comecei a entrar a sério no Thrash.

Mas agora, já não me cativam. Daquelas bandas que se adorou um dia, e passou-se a odiar. Mas agradeço-lhes a ajuda na descoberta a fundo do Thrash! 13/06/08, 03:09  

Blogger metalmonster: Sou leitor deste blog à relativamente pouco tempo, nunca tendo comentado, no entanto perante afirmações descabidas de alguem cujo titulo de cronica/review é ... and Metal for All, devo dizer que as tuas apreciações deixam a desejar...
Este é unanimemente reconhecido como o melhor album dos M.Head desde o de estreia o Burn My Eyes! E dizes tu "continuo sem encontrar a causa de tanta euforia à volta das músicas desta banda...", pois deixa-me que te diga que o estilo que eles tocam não é thrash mas sim GROOVE metal, dai as diferenças de sonoridade, pois tem influencias brutais de hardcore punk!
Fica a dica 13/06/08, 11:43  

Blogger Lex: metalmonster: agradeço o teu comentário. É sempre bom ouvir o 'outro lado' (se é que há lados... :-D)

No entanto quero salientar a palavra 'apreciações'. É que não passa disso mesmo, aquilo que aqui escrevo. Uma avaliação baseada na minha opinião pessoal. Se não gosto não vou estar a dizer maravilhas do álbum só porque uma maioria acha que é uma obra-prima. Não me cabe a mim o papel de ditar verdades absolutas, mas porque respeito essa maioria que gosta de Machine Head, aqui quis deixar o álbum de qualquer forma, até para estas crónicas (ou desabafos, ou o que seja) não se resumirem a uma resenha de gostos exclusivamente meus.
Só não percebi o porquê de te referires ao tipo de Metal que eles practicam, quando eu nem sequer abordei o tema.
E hei-de continuar sem perceber a tal euforia, tal como há muitas outras bandas na mesma situação. Quando me der o 'clic', aqui virei fazer o mea culpa. :-)

Isto não é uma bíblia... ;-)
Fica bem.

@covenant: embora não aprecie muito MH, também não posso dizer que os odeie... 13/06/08, 13:59  

Blogger Covenant: Bah não era odiar no verdadeiro sentido da palavra lol. Não gosto simplesmente. Não sei se estás a perceber onde quero chegar hehe.

E sim eles são considerado Thrash, com forte influência Groove. Há quem diga que essas bandas com Groove não são Thrash, mas pronto... São opiniões lol. 13/06/08, 17:07  

Blogger Thaurer: por acaso nunca gostei muito da banda apesar de os ouvir de vez em kuando pa desanuviar um bocado, mas o concerto do rock in rio foi brutal (e isso k só o vi pela tv) e a partir desse dia tenho-os elogiado bastante.
mas continuo a achar k podem fazer melhor.

e ja agora, covenant, isso do groove e do thrasacaba por ser a mesma coisa... quer dizer...axo eu.
xD

mas mudando de assunto, quem ta a dar um show demolidor agora é a Holanda. eheh 13/06/08, 21:27  

Blogger metalmonster: Epa vamos la esclarecer aki uma coisa... Tds curtimos metal certo? isso é o k interessa, pelo menos falo por mim :S, e se há algo em que posso confiar é no meu ouvido musical pra detectar sonoridades distintas, dai k afirme com 100% de certeza k o Blackening é um album de groove metal, k pra quem nao conhece este estilo, é tambem chamado de neo-thrash, por isso nao acho estranho que como tu convenant, muitos identifiquem a musica dos M.Head como thrash... Só k as diferenças estão la! ;) 13/06/08, 22:08  

Blogger Covenant: Sim, é a chamada "evolução" do Thrash. Mas eu como sou um "ultra-ortodoxo" do Metal não vou muito à bola com Groove.
Prefiro aquele Thrash do final dos anos 80, e que parece que pouco a pouco quer voltar.

Overkill, Metallica(inicio), Kreator, Destruction, Sodom, etc...

Tudo grandes bandas. 14/06/08, 01:41  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter