... and Metal for All: a Real Maiden One
publicado por Lex

Faltam menos de duas semanas para o Super Bock Super Rock em que eu mais desejava estar presente. Ver Iron Maiden ao vivo é um sonho que aos poucos terei que deixar de alimentar porque a vida não se compadece dos 300Kms (ou mais) que me separam deles sempre que vêm a Portugal.

Assim, em jeito de homenagem, de aperitivo para os que vão, e de isco para aqueles que ainda estão a perder tempo a pensar se vão ou se ficam em casa a ver os Morangos, deixo aqui um dois-em-um (ou como popularizou o grande Lauro Dérmio, um "tu-áin-uân"). Um par de álbuns do longínquo ano de 1993, que permaneceram por muito tempo no meu walkman (ah pois é, nada de mp3 ou discman!) e que ainda hoje ouço com entusiasmo:

1 - Be Quick or Be Dead
2 - From Here to Eternity
3 - Can I Play with Madness
4 - Wasting Love
5 - Tailgunner
6 - The Evil That Men Do
7 - Afraid to Shoot Strangers
8 - Bring Your Daughter... to the Slaughter
9 - Heaven Can Wait
10 - The Clairvoyant
11 - Fear of the Dark

1 - The Number of the Beast
2 - The Trooper
3 - Prowler
4 - Transylvania
5 - Remember Tomorrow
6 - Where Eagles Dare
7 - Sanctuary
8 - Running Free
9 - Run to the Hills
10 - 2 Minutes to Midnight
11 - Iron Maiden
12 - Hallowed Be Thy Name


pass: galaxiamusica.blogspot.com

Boas audições, e não se esqueçam: "ólueis listen gúde music".

\m/

Etiquetas: ,




Página Inicial
Blogger Talionis: A ver se estes ensinam aos "metallica" como se dá um concerto!

Ainda estou à espera de um milagre que me permita ir ver isto 20/06/08, 13:06  

Blogger Liliana Pereira: "A ver se estes ensinam aos "metallica" como se dá um concerto!".

Provavelmente a afirmação mais infeliz que já li neste blog. Só porque este último concerto no Rock in Rio foi 4 estrelas e não 5, não quer dizer que os Metallica não saibam actuar ao vivo basta ver os excelentes concertos que deram no primeiro Rock in Rio e no Super Bock Super Rock, concertos que foram considerados os melhores dos festivais ou o que recentemente deram no Rock Am Ring, diga-se de passagem muito melhor que o Rock in Rio.

Estarei no SBSR para ver Iron Maiden e Slayer, ambos darão certamente um grande concerto mas para mim Metallica é Metallica, a melhor banda que alguma vez existiu tanto no estudio como ao vivo, apesar de me terem desiludido com algumas sonoridades podiam até cantar os patinhos que eu não deixava de os apoiar e ouvir.

Lex, todas as semanas faço questão de ler os teus textos que são sempre de uma boa qualidade sejam curtos ou longos ;) 20/06/08, 13:24  

Blogger Thaurer: epa por Iron Maiden nem que fossem 500km. o Heavy Metal move montanhas (ou seria a fé? nao, é mesmo o metal)

ainda mais no dia em que vai chover sangue e irá aparecer o anjo da morte no recinto... ah slayer vai ser pa arrebentar com Lisboa.

como diriam os outros:
they cant stop us
let 'em try
for heavy metal
we would die! 20/06/08, 15:13  

Blogger Lex: Ó thaurer, eu também faria 500Kms, se tivesse o tempo todo por minha conta. :-D Não sei se trabalhas, mas se não, vai-te preparando porque o tempo deixa de ser 'teu'.

Liliana, agradeço as tuas palavras, e só tenho pena de não poder voltar aos textos 'a sério' nos próximos tempos. Mais uma vez, o tal tempo a lixar-me os planos...

Talionis, eu cá não consigo milagre nenhum. Os meus santos não me respondem... :( 20/06/08, 15:23  

Blogger Thaurer: nao da pa pedires folga e depois compensares noutro dia?
ha trabalhos onde se pode fazer isso 20/06/08, 16:15  

Blogger ghgd: Olá,

Recentemente (há paí 3 semanas xD) comecei a ver este blog, por causa do Jimmy, que me deu o link. Gosto muito, é giro, sim senhor. Não sou muito fã de Metal, muito menos de Heavy Metal, sou, contudo, um amante do Punk-Rock e Pop-Rock. Mas, sei o que é música, e da boa, e por isso, adoro Iron Maiden. O melhor concerto que vi hoje (ou parte do mesmo) foi mesmo deles, com a Fear of the Dark ao vivo num Rock in Rio qualquer...obrigado por ambos os CD's, embora apenas tenha sacado um, o último nomeadamente. Agradeço muito o teu trabalho, Lex, e a rubrica '...and Metal for All". Obrigado. :)

P.S: O nome da rubrica não terá a ver com o álbum dos Metallica '...and Justice for all', pois não? :P 20/06/08, 16:43  

Anonymous Anónimo: Tou contigo Liliana! O teu comentario fez-me ver o que eu penso dos metallica, o mesmo que tu! 21/06/08, 11:12  

Anonymous Anónimo: Os metallica serão para sempre presos por teu cão e presos por não o ter. Li já em muitos foruns criticas a eles por hoje em dia serem um acto de nostalgia.. de tocarem sempre músicas antigas.. quando não o fazem... lá vêm as críticas.. a "culpa" do concerto deste ano ter este alinhamento foi de eles agora virem ca mt frequentemente.. se eles tocassem o que tocaram no Rock am Ring seria uma repetição do concerto do ano passado.. Eu entendo que a maioria não se importava nem um pouco (nem eu me importava), no entanto percebe-se a parte deles.. e por exemplo para mim, a Bleeding Me (do Load) foi um dos pontos altos da noite.. Gostei mais do ano passado, mas para mim não deixou de ser um grande concerto, e a verdade que em termos de albuns tocados, bastante equilibrado 21/06/08, 17:14  

Blogger Donovan: Iron Maiden, Iron Maiden... Melhor banda de sempre (ok, empate técnico com Black Sabbath) :)

Só espero chegar a dia 9 e ter chance para os ir ver. E dps, quando for a hora, que toquem a Rime of the Ancient Mariner. Ok, isso seria o sonho. Posso morrer logo a seguir que não me ralo nada.

=) 22/06/08, 18:30  

Blogger Covenant: Garanto-te que a tocam. ;)

Pena não tocarem a Alexander do SiT, mas o Harris é parvinho.

Anyway, não tenho palavras para descrever o que sinto por Iron Maiden, mas compara-los a Metallica é feio. 24/06/08, 00:35  

Anonymous Anónimo: não há absolutamente nada em que os metallica sejam superiores a maiden... talvez seja por isso que eles são assim arrogantes, porque sabem que há para aí muita gente a tocar melhor que eles... 30/06/08, 19:27  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter