Noticias
publicado por Anónimo

Morreu o guitarrista Bo Diddley
O músico norte-americano Bo Diddley morreu ontem aos 79 anos, vítima de falha cardíaca. O guitarrista e compositor tinha sofrido uma trombose e um ataque cardíaco no ano passado - tendo ficado com problemas a nível da fala - e estava agora em convalescença no estado da Florida.

Vários músicos já prestaram tributo a Diddley, entre os quais se encontram Slash, Franz Ferdinand, Grateful Dead, Albert Hammond Jr. e Mick Jagger. O líder dos Rolling Stones disse: «Ele era um músico maravilhoso e original, era uma grande força musical e uma grande influência para os Rolling Stones. Foi muito generoso connosco quando começámos e aprendemos muito com ele».

A carreira musical de Bo Diddley começou nos anos 50 e o músico tornou-se uma inspiração para nomes como Buddy Holly, The Who e Bruce Springsteen. Entre os seus maiores sucessos encontram-se «Who Do You Love», «Before You Accuse Me» e «I'm a Man». Em 2005 celebrou 50 anos de carreira e andou em digressão pelos Estados Unidos, Europa e Austrália.



Amy Winehouse expulsa do tribunal em audiência do marido
Amy Winehouse foi ontem expulsa da sala de um tribunal de Londres onde decorria uma audição do marido Blake Fielder-Civil (acusado de tentar interferir no normal percurso da justiça e detido há vários meses). A cantora foi convidada a abandonar a sala pelas autoridades competentes por insistir em mandar beijos ao marido e gritar mensagens de amor.

Winehouse estava nas galerias da sala do tribunal e ao final de 80 minutos a dizer frases como «Amo-te» foi forçada a sair da sala. Nesse momento levantou-se e gritou uma mensagem de encorajamento. A cantora acabou por regressar mais tarde e ainda disse: «Vem sentar-te aqui ao meu lado» e no final da audiência garantiu que voltava no dia seguinte (a audiência continua hoje, dia 3).



Green Day trazem projecto Foxboro Hot Tubs à Europa
Os norte-americanos Green Day vão trazer o projecto paralelo Foxboro Hot Tubs a terras europeias. Depois de alguns concertos pelos Estados Unidos, a banda deixou a seguinte mensagem no MySpace: «Haverá mais [concertos]? Tenho-vos em mente, Inglaterra...».

Não há mais detalhes sobre uma possível digressão nem são referidos outros países na mensagem assinada por The Reverend Strychnine Twitch.



Fonte: Blitz.pt



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Foi pena a Amy não ter sido expulsa do Rock in Rio, por aquelas cenas deprimentes... Se fosse comigo tinha sido apupada e não aplaudida, mas o ser "fanático" fala sempre mais alto :) 03/06/08, 21:00  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter