Noticias
publicado por Anónimo

Portishead não tocam mais este ano
Os Portishead não vão marcar mais espectáculos para este ano.

A revelação foi feita por Adrian Utley em entrevista à BBC6; nessa ocasião, o músico dos Portishead, que a BLITZ entrevistou recentemente, afirmou: «Não me parece que vamos dar mais concertos este ano. Mas devemos dar alguns no ano que vem».

Adrian Utley comentou também a versão que os Radiohead fizeram do tema «The Rip», dos Portishead.

«Já sabia que a andavam a tocar porque o Colin me mandou um mail a contar», disse Adrian Utley, referindo-se a Colin Greenwood, baixista dos Radiohead. «O Thom fica mesmo bem a cantar a música, está espectacular», opinou ainda o guitarrista dos Portishead.



Led Zeppelin tocaram com Foo Fighters em Wembley
Jimmy Page e John Paul Jones tocaram ao vivo com os Foo Fighters ontem à noite, naquela que foi a segunda noite consecutiva dos americanos no Estádio de Wembley e a primeira actuação dos músicos dos Led Zeppelin depois do concerto de regresso do final do ano passado.

A aparição surpresa de Jimmy Page e John Paul Jones levou ao delírio os 86 mil espectadores; juntos, os seis músicos tocaram «Ramble On» e «Rock'n'Roll».

Durante este tema, foi Taylor Hawkins, o baterista dos Foo Fighters, quem cantou, tendo Dave Grohl ocupado a bateria.

Robert Plant não compareceu a esta mini-reunião, por andar em digressão a solo nos Estados Unidos.

Durante o concerto, Dave Grohl já avisara ter reservada uma surpresa para o seu público: «Vocês vão andar a falar deste espectáculo durante os próximos 20 anos!», disse o ex-Nirvana. «Tocar no Estádio de Wembley é uma grande honra e se não aproveitássemos esta oportunidade, a maior noite na história da nossa banda, frente a estes 86 mil motherfuckers ... este não vai ser um concerto como os outros».



Adolescente morre em festival escocês
O festival escocês Rock Ness, que se realizou este fim-de-semana, ficou marcado por uma tragédia: morreu um adolescente de 18 anos. O jovem Ryan Munro foi encontrado incosciente por pessoal da Cruz Vermelha frente ao palco principal e levado para o hospital, onde acabou por falecer.

As circunstâncias que levaram à morte do jovem não foram reveladas. Segundo declarações de um porta-voz da polícia à BBC: «Recebeu tratamento nas urgências no posto médico do festival e depois foi levado para o hospital, onde infelizmente faleceu». O festival recebeu actuações de Fatboy Slim, Razorlight, Underworld e Editors, entre muitos outros.



Paul McCartney despede-se dos palcos com mega digressão
O ex-Beatle Paul McCartney deverá despedir-se dos grandes palcos com uma mega digressão de dois anos, avança hoje a imprensa britânica. O músico deverá anunciar brevemente cerca de 100 datas, entre as quais estarão últimas acutações em vários locais do globo.

Quando finalizar esta intensa digressão, McCartney vai dedicar-se à filha mais nova, Beatrice. Segundo declarações de uma fonte próxima do cantor ao Sunday Mirror, «O Paul explicou que esta digressão será a última de grandes dimensões. Ele quer assentar e gozar a infância de Beatrice».


Feist em Portugal esta semana
A canadiana Feist vem esta semana a Portugal para dois concertos: hoje (10 de Junho) no Coliseu do Porto, amanhã na Aula Magna, em Lisboa.

The Reminder , o terceiro e bem sucedido álbum de Feist, deverá servir de mote a ambas as actuações.

No Porto, os ingressos custam entre 23 e 28 euros; para o concerto de Lisboa já não há bilhetes.

Ambos os espectáculos começam pelas 21h00 e têm primeira parte da banda neozelandesa Lawrence Arabia.


Fonte: Blitz



Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter