(tenho que arranjar um nome para o meu espaço semanal)
publicado por Thaurer

Entrevista a Kerry King, realizada por Joel McIver (autor de “The Bloody Reign of Slayer” e “Justice for All: The truth about Metallica”) para o site Blabbermouth publicada no dia 18 deste mês.

McIver: Os Slayer tiveram agora umas férias prolongadas…

King: Não falo com o resto da banda há nove meses, pela primeira vez nas nossas carreiras simplesmente nos separamos. A última coisa que fizemos foi a tour com o Marilyn Manson nos Estados Unidos. Durante todo esse tempo toquei guitarra cerca de 25 vezes. Fui para casa mesmo no início da temporada de futebol (americano) e eu não via uma temporada inteira há uns seis ou sete anos, então aproveitei o tempo ao máximo. Então, após tirar quatro ou cinco meses de folga, ficou fácil tirar o sexto, sétimo, oitavo, nono mês de folga!


McIver: Existe um álbum novo a caminho ou vão-nos fazer esperar por mais alguns anos como fizeram com o Christ Illusion de 2006?

King: Devemos ter um pronto no final do ano. Tem existido conversas de todos os tipos de coisas estranhas porque a indústria da música muda todos os dias. Conversamos sobre colocar algumas músicas do novo álbum no ITunes para podermos toca-las na digressão “Unholy Aliance III”. Não está longe da realidade. Mas quanto nós vamos fazer até ao fim do ano? Não faço ideia.

McIver: Mas já existem algumas músicas prontas?

King: O Jeff (Henneman, guitarrista) tem uma ou outra já prontas. Eu tenho algumas ideias mas ainda não ainda não as acabei, então quero trabalha-las melhor. Algumas são boas. Ainda não gravei nada porque quero acaba-las primeiro. Gosto que as musicas tenham um princípio e um fim antes de as começar a gravar.

McIver: O Tom (Araya, vocalista) disse que depois do próximo álbum, os Slayer teriam que discutir o seu futuro, porque ele está a chegar a uma idade onde pode não ser viável continuar.

King: Nem sequer ouvi isso! Não falou nada comigo. Mas após dez meses de ferias, aposto que ele já esta com as baterias recarregadas e pronto para o Rock. Tanto quando sei, olho para pessoas como o Ronnie James Dio (Dio, Black Sabbath) e o Rob Haltford (Judas Priest) e penso: “Merda! Se calhar ainda não estou acabado!”

McIver: Mas o Dio e o Haltford não fazem Thrash.

King: Não. Mas eles ainda arrebentam nos palcos. Eles soam tal e qual como em estúdio e isso é inspirador. Tenho grandes ideias para músicas e objectivos musicais que quero alcançar. Mas também não me vejo a fazer um álbum a solo. Tenho muitos amigos no mundo da música, podia faze-lo mas não quero tirar tempo e ideias dos Slayer.

McIver: O Dave (Lombardo, bateria) já recuperou do seu problema da tiróide?

King: Sim, isso era quando ele estava todo escanzelado. Mas agora que viemos duma pausa de 10 meses e ele está mais pesado que nunca, eu fiquei tipo: “pá! que é que andaste a fazer?”. Ele surpreendeu-me na maneira como estava pronto pra tocar porque pensei que nenhum de nós estava em forma. Afinal ele está melhor que nós!


McIver:
Alguma vez discutiste o futuro da banda com o Dave?

King: Nem por isso. Apenas assumo que ele estará lá. Ele sempre renovou o contrato. Não vejo o porquê de ele querer sair. E que é que ele vai fazer? Tocar nos Fantomas para o resto da vida dele?


Sendo assim parece que podemos contar com algum material novo já no SBSR, o que nos pode dar uma antevisão do que está para vir. Christ illlusion foi bom, mas nada por aí além. Apenas um pouco mais do mesmo Slayer que se conhece. Vamos ver se neste próximo álbum Araya e companhia decidem inovar um bocadinho.
mas só um bocadinho! Como ditam as regras: Thrash old school é o único Thrash!

xD

… Agora... é impressão minha ou McIver soa extremamente parecido com Macgyver?




Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter