Cantores por Cá - Sam The Kid
publicado por Unknown

Sam the Kid, nome artístico de Samuel Mira , nascido a 17 de Julho de 1979 em Marvila, Lisboa é um cantor de Hip Hop.

Sam the Kid foi decisivo para o crescimento do Hip Hop tiga em 2001, Sam the Kid a par de Mind da Gap, Bullet, Chullage, Micro e Valete, entre outros. O primeiro álbum, Entre(tanto) estava disponível desde 1999, mas só em 2001, e em grande parte devido ao disco instrumental Beats Vol 1: Amor, o nome Sam the Kid começou a marcar pontos no circuito de seguidores do universo Hip Hop.

Quando viu chegar a oportunidade de gravar o álbum de estreia, já Sam the Kid tinha em carteira uma série de gravações, feitas em casa.

Foi em 1993 que Sam começou a desenhar o seu futuro na música a lápis mais carregado. A rádio foi o primeiro veículo encontrado pelo músico para a divulgação do trabalho que já tinha em avanço, sobretudo através do programa "Rept". Anos mais tarde, em 2001, depois de várias provas de talento dadas e de dois discos editados, Entre(tanto) e Sobre(tudo), a então recém-criada Loop:Records, propunha um contrato discográfico a Sam the Kid. A primeira aposta no artista foi Beats Vol 1: Amor. O novo álbum, Pratica(Mente), teve o seu lançamento em Dezembro de 2006.

E agora, Sam the Kid live @ Oeiras Alive:
A Partir de Agora:


Juventude:


A Procura da Perfeita Rep:


Abstenção:


Ignorância:


Motivação:


Não Percebes:


Improviso:


O Crime do Padre Amaro:


Negociantes:


16/12/95


Poetas de Karaoke


Na proxima semana irei falar de mais um cantor de Hip Hop, até la, Fiquem com o Sam The Kid

Etiquetas:




Página Inicial
Anonymous Anónimo: Muito má onda chapares a bio da wikipedia... Perdes 5 min e escreves um texto teu, não custa nada!

No entanto como sou fã do Sam the Kid deixo a minha opinião.

Não gostei nada da estreia do Sam com o Entre(tanto) mas fiquei um grande fan com o Beats Vol. 1 e posso dizer que continuo à espera do Vol2, 3 ,4 etc!

Este último albúm, pratica(mente) é a consagração do Sam como um dos melhores representantes do hip hop tuga (só os Mind da Gap têm o mesmo nível).

Abraço
Lipstick 04/07/08, 18:49  

Anonymous Anónimo: Ai se ouvesse uma Inquisiçao musical...--' 04/07/08, 18:59  

Blogger Unknown: lipstick tens uma alta lata em dizeres isso. eu faço resumes de varios textos que vejo na net. wikipedia é so mais uma fonte. podes ver por exemplo no meu texto da semana passada...
ja no Nunca antes visto me vieram com isso... 04/07/08, 19:06  

Blogger ghgd: Se isto é considerado música, será que alguém me pode dizer as notas musicais que ele prefere ou que estilo de canto é que ele usa nas suas músicas?

É que nem um 'falsetto' ele conseguia executar, com aquela voz e grossa. Eu, como Português, mal o entendo, quanto mais alguém do estrangeiro que tenha uma afinidade com o Português... 04/07/08, 22:08  

Anonymous Anónimo: phantom lord:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sam_the_Kid

Lê e compara com o teu texto. É preferível assumires o erro e não te armares em esperto para depois ficares (muito) mal na fotografia...

Como te disse, para a próxima perde 5min e escreve um texto!

Abraço 06/07/08, 11:16  

Blogger Unknown: lipstick o texto da wikipedia e o meu tem algumas parecenças, até como-me referi a wikipedia é uma das minhas fontes, mas por exemplo, na wikipédia o nome dele é Samuel Martins e no meu é samuel mira...

et variadas coisas... 06/07/08, 19:57  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter