Gilberto Gil já não é Ministro da Cultura do Brasil
publicado por Anónimo

Ao fim de cinco anos de mandato, o cantor pede a demissão por não conseguir lidar com as incompatibilidades entre a carreira política e musical.

O cantor e compositor Gilberto Gil demitiu-se ontem das funções de Ministro da Cultura do Brasil, que exercia desde Janeiro de 2003. Gil decidiu voltar a dedicar-se inteiramente à música, tendo justificado a decisão da seguinte forma: "Sinto que já fechei um ciclo e quero sair. Senti uma grande pressão relativamente ao meu trabalho artístico, que estava a acumular".

A vontade de sair, confessa agora o cantor, já se arrasta desde 2006, quando o governo terminou a primeira legislatura. O ex-ministro já teria pedido a demissão duas vezes mas só agora o Presidente Lula da Silva a aceitou.

Num dos últimos actos enquanto ministro, Gil disse: "Espero que tenha sido importante para o Brasil que um artista tenha desempenhado com relativa facilidade o papel de ministro". A facilidade terá sido mesmo muito relativa, dado que o músico assumiu ter tido muito pouco tempo para compor nos últimos cinco anos. Banda Larga Cordel , o mais recente álbum de Gil, chegou às lojas recentemente.

Fonte: Blitz



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Um conselho... para ler noticias do Blitz, vou ao Blitz.. acho que fariam melhor em investir em posts realizados por vós próprios, sejam eles críticas, opiniões, conselhos musicais, etc... tenho acompanhado este blog e gostava especialmente dos posts em que divulgavam algumas bandas, nomeadamente de metal... Descobri assim alguns nomes que agora estão no ipod e acho que seria uma boa aposta esse tipo de conteúdo...

É só uma opinião, espero que não levem a mal 31/07/08, 21:31  

Anonymous Anónimo: À falta de pessoal para escrever aqui, tenho que colmatar as falhas com alguma coisa. Ou preferes que o blog só tenha um ou dois posts por semana? 31/07/08, 22:29  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter