Super Bock Super Rock: Jamiro e o bebâdo...
publicado por Anónimo

Acabo de chegar de mais um Super Bock Super Rock, que desta vez trouxe até as paragens nacionais o funk cheio de pinta de Jamiroquai. Infelizmente, por outro lado, o mesmo SBSR voltou a arrastar (o termo está correcto) Jorge Palma para o palco principal.
Mas vamos por partes, dos restantes cantores pouco posso dizer porque só acompanhei pela Sic Radical (os exames assim o obrigam), mas os Clã pareceram-me que tiveram a garra do costume e, tendo em conta as pessoas com quem falei no recinto, foram dos melhores que lá tocaram esta noite. Do Paolo Nutini já foi mais difícil averiguar porque a mais repetitiva resposta à pergunta "E o Nutini como foi?" era "Hein?Quem?".
Entretanto, a hora que cheguei ao recinto tive a formidavél notícia de que o Jorge Palma não ia puder tocar a hora anunciada e todos os cantores estavam a ser puxados com uma hora de antecedência, e talvez por isso, o concerto de Jamiroquai não foi bem o que eu estava a espera.
Verdade seja dita, o homem em palco canta exactamente o que se houve em qualquer CD, não cá alterações a nível de som ou tom de voz, nesse aspecto foi uma confirmação exemplar. Por outro lado, esperava-se mais do Jamiro como artista de palco. Não sei se foi o facto de ter tocado antes da hora, ou de ter apenas uma hora e pouco para tocar , mas o espectáculo foi todo "ao despacha" encadeados aqui e ali por um "Thank You!Obrigado!". Os êxitos estiveram todos lá, desde "Love Foolsophy" até "Cosmic Girl".
Destaco as back-vocals que o acompanham que são literalmente artistas de peso. É bom ver que o Jamiroquai prefere boas vozes, a carinhas larocas.
Para terminar, o encore foi ao som da "Deeper Underground" e foi o momento mais electrizante da noite com direito a moshada geral e aplausos mil.
Com Jamiroquai a dar por encerrada a sua actuação, quase toda a (pouca gente) que estava no recinto pensou que de seguida viria o (Un)Sexy Sound System, mas...dos confins da Terra emergiu Palma mais torto que direito e lá presenteou os espectadores com a sua ébria presença. Cantou o costume "Deixa-me rir"; "Portugal, Portugal", e claro o "love-birds-hit", "Encosta-te a Mim".
Por último resta-me destacar que apesar de não estar muita gente, acima de tudo malta dos seus 30 para cima e moranguinhos(as), o espaço está bem organizado com barracas da CP,Antena 3, EDP, Sapo, etc. Especialmente esta última tinha jogos típicos de Feira Popular (Espelhos, Tiro ao alvo, Corridas de cavalos) disponíveis a qualquer por 0€ e deu para entreter nos tempos mortos e fim do concerto.

Etiquetas: , ,




Página Inicial
Blogger Lex: Enfim, foi o que eu chamo de SBSR dos pobres, para calar umas quantas bocas que se queixavam que o festival tinha fugido para o sul... Eu cá continuarei a achar que sim, fugiu para longe, e esta amostra foi patética.
Abro uma possível excepção para ZZ Top, que é capaz de ter feito as delícias de muitos cotas que já não tinham esperança de os ver por terra lusas, mas fora isso foram tudo nomes algo previsíveis.

Que pelo menos tenha servido para lançar a semente de um festival a sério no Porto para o ano que vem. 06/07/08, 22:47  

Blogger Unknown: Pois...os meus velhotes foram ver no dia dos ZZ Top e também ficaram desiludidos com a maior parte do que viram, salvando-se os ZZ e o David Fonseca. 07/07/08, 04:21  

Anonymous Anónimo: Sabias que este teu texto apareceu no jornal Público de segunda-feira? :D 11/07/08, 20:53  

Blogger Lex: Pois apareceu mesmo no Público.
Estou a ver que há que ter cuidado com o que por aqui se escreve, porque eles 'andem' aí! Eheh! :-D 15/07/08, 00:16  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter