Vudu's Playlists
publicado por Anónimo

Hoje trago-vos uma playlist baseada em Bandas-Sonoras,ou seja, uma espécie de Top + de Bandas Sonoras, inspiradas no meu gosto pessoal.

10º Lugar - Ray Parker Jr- Ghostbusters




Porquê? - É um filme que populou a minha infância como poucos, e esta música é uma daquelas "one-hit-wonder" que vão de certeza ficar para história.Os Ghostbusters era aquele filme, bastante mal feito aos olhos actuais, mas que na altura era o sucesso da pequenada.Lembro-me que havia umas lancheiras há venda com o símbolo deles e eu morria por ter uma, apesar de não ter necessidade de lancheira.



9º Lugar - Coolio - Gangsta's Paradise



Porquê? - O melhor filme, para mim, de Michelle Pfeiffer, e que me bateu muito forte numa altura em que estava a entrar na adolescência. O filme, "Dangerous Minds", não é nada do outro Mundo, mas a música ajusta-se que nem uma luva, e ainda hoje é uma recorrente no meu mp3.



8º Lugar - Bruce Springsteen - Streets of Philadelphia



(reparem como sotaque do Banderas evoluiu com o passar dos anos)

Porquê? - O filme é um retrato agressivo da discriminação e o desconhecimento da SIDA na década de 90, e a música de Springsteen arrebenta com tudo. Será demais dizer que foi a última grande música dele?



7º Lugar - John Travolta &Olivia Newton John - You're the One that I want



Porquê? - Quem nunca cantou em grupo esta música em karaoke, não sabe o que perde.É uma das essenciais em qualquer karaoke amador e o filme é o bom pioneiro dos típicos "teen-movies" que lhe seguiram.



6º Lugar - Frou Frou - Let Go - "Garden State"



Porquê? - Primeiro por causa do realizador/actor principal deste filme, Zack Braff(Médicos e Estagiários), que tem a criatividade para se tornar num dos melhores realizadores de filmes independentes. Segundo porque a música acompanha, e bem , o desenrolar do filme, e terceiro porque andei um bom tempo até descobri se era um vocalista ou uma vocalista.



5º Lugar - Massive Attack - Angel - "Snatch"




Porquê? - O desespero do Brad Pitt na cena em que esta música passa e o que dela resulta.



4º Lugar - Propellerheads -SpyBreak & Rage Against the Machine - "Matrix"





Porquê? - Aparecem as duas lado a lado porque deram uma pica gigantesca ao filme. Goste-se ou desgoste-se do filme, a vontade que me deu para saltar da cadeira e começar a distribuir porrada no homem dos bilhetes e no restante público,deve ter sido comum a muita gente.



3º Lugar - Emir Kusturica - Pitbull Terrier&Kalashnikov - Gato Preto&Gato Branco






Porquê? Outra dupla de músicas mas será mesmo preciso dizer porquê?É Kusturica e está tudo dito.



2ºLugar - Bill Medley&Jennifer Warnes - Time of My Life - Dirty Dancing



Porquê? - Porque é um filme que tem praticamente a minha idade, e que eu vi a primeira vez numa velhinha e poeirente K7 tinha prai 7 anos e desde aí que o Patrick Swayze ficou um dos "ídolos". E porque é uma óptima música de engate:P



1º Lugar - Urge Overkill - Girl you'll be a Woman Soon - Pulp Fiction



Porquê? - Porque é Tarantino e o filme tem carradas de momentos históricos que me acompanham até hoje.É um filme que, até hoje, não vi ninguém conseguir ficar indiferente, e a maior parte gosta tanto como eu.



Página Inicial
Blogger Thaurer: nao concordo totalmente com a tua top 10.
mas concordo k sao musicas históricas. (umas mais do k outras)
e tendo em conta k é o teu gosto pessoal, nao ha nada a comentar.

eu pessoalmente nem me atrevo a faver listas destas.listas de musicas e filmes pra mim sao coisas das mais dificies de fazer.


ps: a inclusao de coolio.... nada a dizer.
ganda malha 20/07/08, 20:37  

Blogger Aza Delta: discordo completamente quando falas do Bruce Springsteen.

Acho que a streets of philadelphia nao é nada de especial, se comparares com outras musicas (Born to run, thunder road, rosalita, the e street shuffle, e muitas outras).

os trabalhos dele a solo são bons mas nao mais que isso.

quanto a ser a ultima grande musica, mais uma vez discordo. nao deves ter ouvido o último album dele, tem musicas simplesmente perfeitas (as duas ultimas e a primeira do album são das melhores dele). 22/07/08, 18:26  

Anonymous Anónimo: aqui fica a imagem para a posteridade

http://i171.photobucket.com/albums/u308/godinho23/joaogalmusicapublico.jpg

;) 23/07/08, 02:08  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter