... and Metal for All: Immortalis
publicado por Lex

Ainda no rescaldo do AlternaVigo, trago aqui um registo excelente de uma das melhores bandas daquela noite de concertos.
Se será imortal ou não, ainda é cedo para dizer. Para já só sei que este trabalho dos históricos Overkill (o mais recente) anda a entranhar-se nos meus tímpanos desde há coisa de duas semanas, e tão cedo não me apetece largá-lo.

Pass: galaxiamusica.blogspot.com

1. Devils In The Mist
2. What It Takes
3. Skull And Bones
4. Shadow Of A Doubt
5. Hellish Pride
6. Walk Through Fire
7. Head On
8. Charlie Get Your Gun
9. Hell Is
10. Overkill V...The Brand

É difícil um álbum ser mais thrashier que isto. Aliás, isso não é novidade para ninguém que conheça a banda, pois os Overkill têm vindo a brindar o seu público com thrash do bom há mais de 20 anos.

Temas como "Devils in the Mist" ou "Skull and Bones" têm tudo para entrarem directamente para a lista das músicas que mais nos ficam na cabeça. Pessoalmente junto-lhes também a "Hellish Pride", que mesmo com uma cadência mais lenta, tem um não-sei-quê que nos prende. Mas é a última faixa, "Overkill V", a que nos transporta para o som mais típico da banda, forçosamente. É esta que dá continuidade à tradição de incluir uma 'Overkill' nos álbuns, e ainda por cima fá-lo com mestria.



Walk Through Fire

Não sou fã incondicional de Overkill. Para dizer a verdade, não os descobri há tanto tempo quanto desejaria... Mas é precisamente por estar nessa condição que me sinto na legitimidade de vos dizer "ouçam isto, é bom!". Porque não tendo em mim os tiques e fanatismos (muitas vezes cegos) de um hardcore fan, consigo talvez fazer uma apreciação mais isenta, pelo que podem ir à confiança. :-)

E porque Agosto é mês de férias até para os mais escravizados, por pouco tempo que seja, dar-vos-ei algum descanso na próxima semana. Regressarei ao mundo online em Setembro.

Boas férias a quem vai, bom regresso a quem volta, sempre com Metal a correr no sistema.

\m/

Etiquetas: ,




Página Inicial
Blogger Thaurer: overkill é muito bom.
quer dizer, nao é banda que ouça muito, mas nunca digo que nao quando ouço uma musica deles a tocar. 22/08/08, 14:05  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter