Soul's Music #1
publicado por Anónimo

Boas tardes a todos os leitores do Galáxia Música!

Sim, sou novo por cá. Recebi o convite por parte do Higuita e prontamente aceitei. E cá estou eu, para falar de música.
Sendo que neste blog se fala muito de metal, e os seus sub-estilos, algum rock, mas fica-se muito por aí. Portanto, nada melhor do que trazer outros estilos. E é mesmo isso que venho tentar trazer, juntamente com bandas menos conhecidas que dão a conhecer o seu trabalho no MySpace.

Para primeiro post, ainda que curto, resolvi trazer não uma banda mas um grande artista português. Um mestre da escrita, e um músico muito bom. Depois de findada a banda de culto da qual era vocalista (em 2001), seguiu para os Pluto, criando de seguida os SuperNada, estando agora a braços com o seu projecto a solo "Foge, foge bandido".
Falo, obviamente, de Manel Cruz.

É, assumidamente, o meu artista (português e estrangeiro) de eleição. Posso mesmo dizer que, onde Cruz toca, o sucesso é praticamente instantâneo.

Deste artista não posso falar muito mais, posso apenas dizer que a sua voz é inconfundível, bem como o seu estilo de escrita, letras simples e com grande significado. Quanto à música em si é muito boa, não sou grande expert em música, mas as sonoridades são bastante agradáveis e lembra-me muitas vezes as cenas de um filme. Já li por aí algures que as músicas de Manel Cruz podem ser acompanhadas pela nossa imaginação, ao serem criadas imagens de filme ao mesmo tempo que as músicas.

Para mim, desde os Ornatos, um artista a ser ouvido a todos os minutos.

Deixo-vos um clássico, e os respectivos links para o seu novo projecto.


Ornatos Violeta - Ouvi Dizer


Foge Foge Bandido, o site oficial: http://www.fogefogebandido.com/
E a página no MySpace: http://www.myspace.com/fogefogebandido1

Boa música, um abraço do Soultaker ;)

Etiquetas: ,




Página Inicial
Blogger Higuita: Fico deliciado por te ver por cá ;)
Pá, o Manuel Cruz é um artista fenomenal... A sua voz encanta qualquer um e deixa marcas ;)

Força nisso colega, e boa sorte ;) 22/08/08, 19:44  

Blogger pamg: Esta musica é muito boa, entra sempre bem no ouvido. Quanto ao Manuel Cruz, nunca tive a oportunidade ainda de ver ao vivo, a solo ou em qualquer outro projecto. O dia ha-de chegar. Quanto á não variedade de estilos que por aqui se falam, fico sempre algo desolado por não ver nunca um post sobre musica electronica. Apesar de gostar de todo o tipo de musica... Cumprimentos. E Continuem bem. 25/08/08, 16:07  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter