... and Metal for All: Amon Amarth e o Deus do Trovão
publicado por Lex

Este podia bem ser o título (ainda que fatela) da mais nova aventura dos suecos Amon Amarth, que na próxima 2ª feira lançam o seu álbum novo... e que álbum!

"Twilight of the Thunder God" é o capítulo que se segue a "With Oden on Our Side", e cumpre essa sucessão de forma irrepreensível. Ao longo de 10 faixas estes vikings presenteiam-nos com a mesma força e furor guerreiro que no passado, e eu diria mesmo que até lhes aumentaram um nível. Este álbum está ainda mais pesado que o anterior, se é que isso é possível. No entanto, também não descuraram a parte melódica que igualmente os vem caracterizando, e tal como dantes, há riffs que se nos colam à cabeça, qual chiclete aplicada por colega da escola - como por exemplo o riff inicial da excelente "Guardians of Asgaard":

Guardians of Asgaard - Amon Amarth

Mas esta não é a única boa malha deste trabalho. Aliás, assim de repente, não me lembro de nenhuma que não seja uma grande faixa. A par dessa coloco "Where Is Your God?", que é das coisas mais brutais que esta banda já fez. Mas julguem por vós:

Pass: galaxiamusica.blogspot.com

1. Twilight of the Thunder God (com Roope Latvala, guitarrista dos Children of Bodom) - 4:09
2. Free Will Sacrifice - 4:09
3. Guardians of Asgaard (com Lars Göran Petrov, vocalista dos Entombed) - 4:23
4. Where Is Your God? - 3:11
5. Varyags of Miklagaard - 4:18
6. Tattered Banners and Bloody Flags - 4:30
7. No Fear for the Setting Sun - 3:54
8. The Hero - 4:04
9. Live for the Kill (com Apocalyptica) - 4:12
10. Embrace of the Endless Ocean - 6:44

Este é também um daqueles álbuns que merece que se fale da capa. É que não se trata só de uma 'simples' capa, que se limita a enfeitar a caixa do CD e pronto. Esta alargou-se a uma banda desenhada inteira, de autoria do ilustrador Lucio Parrillo, e que podem ver neste site: http://www.metalblade.de/amonamarth/. Por cá, a revista LOUD! foi mostrando este trabalho em sucessivos números, tendo terminado na última edição de Agosto/Setembro. Trata-se da história típica do herói nórdico que arrisca a vida lutando contra o mal, encarnado num monstro horrendo e tenebroso... Nada de novo, mas podemos sempre deliciar-nos com a técnica do desenho e com a trveness da coisa. :D

Forte candidato a álbum do ano, "Twilight of the Thunder God" é, definitivamente, um trabalho a não perder. Pelo que me diz respeito, está numa luta taco-a-taco com o "Tales of Ithiria" dos Haggard... Géneros diferentes, mas ambos tão bons que até dói ter que escolher um.

Fiquem com o vídeo de estreia, homónimo do álbum.


\m/

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger Thaurer: grande banda.

nada como um bom viking metal. 19/09/08, 15:06  

Anonymous Anónimo: Parece ser interessante...

Mais um para adicionar ao Ipod (sim tenho um destes) para a futura volta a pé que encontro-me a pensar fazer! 19/09/08, 22:43  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter