Aqui e Acolá!
publicado por Dr. Darkim

E assim regresso, para mais um post aqui no galáxia música, desta vez com algo, penso eu, diferente.... mas não original.

Baseado no Then and Now, do canal VH1, crio este "Aqui e Acolá!" que consiste em comparar certo artista, em tempos antigos e nos tempos de hoje. Quiça, uma pequena viajem no tempo!

Depois de muito matutar sobre qual a primeira banda/artista que teria o prazer de estrear esta rubrica do galáxia, pensei, porque não algo para surpreender. Algo que pudessem olhar e dizer em voz alta:

"NÃO!!!"

"NÃO PODE SER!!!"

"NÃO ME DIGAS QUE ISTO É VERDADE!!!??"

Sempre no negativo, mas meus amigos acreditem que é verdade.

O artista que estreia esta rubrica chama-se Robert Van Winkle, mas é conhecido entre nós por: VANILLA ICE.

É verdade, decidi pôr aquele jovem que, no ínicio dos anos 90, lançou uma música de Rap/Hip-Hop que correu mundo inteiro, tornando-se uma das músicas mais populares de sempre, que ainda hoje damos uns pézinhos de dança, cada vez que ouvimos o "bastardo" quer na televisão, quer na rádio.

Porquê chamar-lhe "bastardo"? Porque a controvérsia acentou, quando os Queen processaram o cachopo devido à ilegal utilização de samples da sua música "under pressure", em parceria com David Bowie.
Que teve V-Ice a dizer sobre o assunto??
Que não era igual....!

Mas como acontece a qualquer jovem músico que lança músicas que atingem um estatuto de popularidade tão grande, Van Winkle não escapou a se tornar num simples "One-Hit-Wonder".

De quem é a culpa??

Já ouviram os albúns seguintes (sim o Vanilla Ice lançou outros albúns, o que prova o que disse acima)?
Eu já, e no albúm de originais, que se seguiu a "To The Extreme", V-Ice mudou, completamente, o seu estilo, utilizando na música algo que equipara-se a "Cypress Hill" e no seu estilo: rastas!!!
Mas a editora do albúm (não me vem agora o nome, mas tem uma música intitulada "Roll 'em Up", sobre....charros) entra em falência, o que pode ter ajudando a Robert a não atingir mais vendas (desculpas....desculpas...)

Não esqueçamos que Vanilla Ice, também mentiu sobre o seu passado, dizendo que veio das "ruas" e afinal....não!

Vamos agora ao cerne do "Aqui e Acolá!":

Aqui se encontra o original da música que dispensa apresentações:


Já deram os seus pézinhos de dança??

Agora vamos acolá, ou mais propriamente, a 1999 (se não me engano). Albúm intitula-se "Hard to Swallow" e Ice, mais uma vez, muda o seu estilo e aproveita para "refazer" a track que mais sucesso lhe trouxe:

Em vez de "Ice Ice Baby", Winkle intitulou-a de "Too Cold"

É verdade meus caros amigos! Vanilla Ice adoptou o Rap/Metal.

Arranjei o albúm "Bi-polar" (sim ele continua a lançar albúns) onde metade é Rap/Metal e a outra é só Rap.

Já "Platinum Underground" parece ser só Rap.

Desculpem lá.... mas eu gosto da música....e de Bi-polar!

Abraço.

P.S - O Aqui e Acolá, pode ser utilizado por todos os participantes no blogue que queiram mostras o antes e depois de algum artista que lhe venha á mente!



Página Inicial
Blogger Higuita: hehehehe,
Enorme iniciativa ;)
Só falta falar no Bruce Springstein e do MJ :p 24/09/08, 19:29  

Anonymous Anónimo: Realmente ha coisas assim, lembra-me os TH mas ainda consegue ser melhor que estes

Higuita de facto é um exemplo viável, embora o Springsteen tenha perdido o seu talento musical, enquanto o MJ nao perdeu pitada do seu talento, apenas a sua carreira perdeu o seu prestigio, devido aos inumeros escandalos... 25/09/08, 19:03  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter