Morreu Rick Wright, teclista dos Pink Floyd
publicado por Donovan




David Gilmour presta tributo ao colega: "O Richard Wright é insubstituível. Ele era meu parceiro musical e meu amigo".

Richard Wright, teclista fundador dos Pink Floyd, morreu ontem aos 65 anos, vítima de cancro.

O músico foi recordado por David Gilmour, seu colega na banda, que escreveu no site oficial: "O Richard Wright é insubstituível. Ele era meu parceiro musical e meu amigo. Quando se falava sobre quem ou o que eram os Pink Floyd, o enorme contributo do Rick era frequentemente esquecido. Ele era gentil, despretensioso e solitário mas a sua voz e música cheias de alma eram vitais, componentes mágicos da sonoridade mais reconhecida dos Pink Floyd".

"A mistura entre a sua voz e a minha e a nossa telepatia musical desabrochou em grande em Echoes , de 1971. A meu ver todos os momentos altos dos Pink Floyd são aqueles em que ele participa em grande. Sem "Us and Them" e "The Great Gig in the Sky, ambas escritas por ele, como teria sido The Dark Side of the Moon ? Como o Rick, não consigo expressar facilmente os meus sentimentos por palavras, mas eu adorava-o e vou sentir mesmo muito a sua falta". Um porta-voz da família comunicou ontem o óbito de Wright, revelando um longa batalha do artista contra a doença.

O músico, compositor e cantor ocasional, formou os Pink Floyd em 1965, com Nick Mason, Roger Waters e o falecido Syd Barrett.

Apesar de ter deixado a formação em 1979, durante as gravações de The Wall , Rick Wright regressaria após a saída de Roger Waters, para The Division Bell , de 1994 e, mais recentemente, para a actuação dos Pink Floyd, no Live 8 em 2005, ao lado de David Gilmour e Nick Mason.


Fonte:Blitz

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger Dexter: MERDA, LÁ SE FOI O SONHO :( 16/09/08, 20:19  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter