nice boys don't play rock n roll
publicado por Thaurer

... hoje é dia 23 de Setembro...

faz hoje 35 anos que morreu Pablo Neruda.
um dos grandes génios literarios. um dos meus poetas favoritos. Um homem de qual podia-se sempre esperar frases geniais que nos acompanham sempre.



tambem hoje outro génio, Ray Charles, faria 78 anos se ainda estivesse vivo.





Neruda uma vez disse que "o riso é a linguagem da alma". Ora tendo isto em conta, a alma de Ray Charles devia ser gigante. Tocar piano era a sua grande paixão (maior mesmo que a paixao que ele tinha pelas mulheres) e cada vez que ele o fazia o riso no seu rosto sempre se destacava.

Senhor do Blues e da Soul, apanhou a boleia de Elvis Presley e Chuck Berry na nova moda (na altura) do Rock n Roll, mas nao antes de definir a sonoridade do RnB.

começou com uma infancia dificil, incluindo o facto de uma das suas ultimas visões antes de ficar cego foi o seu irmão a morrer afogado numa bacia de água.
mas deixando-se influenciar por Nat King Cole, criou uma carreira sólida no mundo da musica, e "viu" o seu futuro tornar-se cada vez mais risonho.

começando com "I got a woman" em 1954, e inovando um pouco na musica gospel, tornou-se bastente conhecido no "lado negro" de uma America dividida.
nao tardou muito e estava já a lançar um numero incontavel de singles e a fazer concertos nos quatro cantos do mundo.
muitas mulheres, dinheiro, heroina (nao necessariamente por esta ordem) a vida de Ray Tornou-se numa montanha russa musical cujo pico foi atingido quando o próprio Frank (Sinatra) o eterno senhor da musica americana considerou Ray, nao como um génio, mas como O génio do negócio da musica.

a sua vida foi reproduzida num filme, num grande filme se mo permitem dizer, onde o jamie foxx interpretou de forma aguerrida a maneira de ser e de estar do Ray.
se ainda nao viram, penso que deviam ver.








ps: foi este o modo mais "leve" de prestar homenagem ao Ray Charles e ao Pablo Neruda num pequeno post.



Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter