Soul's Music #3
publicado por Anónimo

O verão. O verão é sempre produtivo em termos de música. Ainda que boa ou má, nesta estação do ano surgem os hits que acompanharão a vida de cada um para os próximos tempos. Quem sabe mesmo até ao próximo verão.

Nesta altura do pós-verão, ainda que seja Setembro mas está um tempo nada convidativo e compatível com essa estação do ano, faz-se uma perspectiva do que se ouviu ao longo destes 2/3 últimos meses.

Músicas e bandas que sempre acompanham todos os momentos são os Ornatos Violeta, os Pluto, Bob Marley, os inevitáveis Da Weasel, Valete, Toranja, entre outros.

Mas este verão decidi apostar em artistas algo em voga mas ainda não tão conhecidos como isso, como são os casos dos Balla, da Sara Bareilles e dos The Kooks.

Surpresa das surpresas foi a Sara, sem dúvida. Todo o novo álbum está bem composto e com músicas que se "emprenham" no ouvido. Gostei, recomendo e aprovo, sem dúvida alguma.
De destacar, obviamente, a 'Love Song'.


Quanto aos The Kooks, foram uma surpresa agradável depois dos singles que foram lançando.
Todo o álbum - 'Konk' - é de bastante qualidade e com músicas que entram facilmente no ouvido. Destaco de um álbum muito muito bom a música 'Naive' mas também como é óbvio a 'Always Where I Need To Be'.


Os Balla, deixando o melhor para o fim, já os conhecia de algum tempo, mas por uma razão ou por outra nunca lhes dei a devida atenção. No início deste verão lá resolvi ouvir o que dali vinha e... fantástico! Sempre que aparece o seguimento do álbum no iTunes é coisa para ouvir, deixar fluir e pôr a repetir de seguida. Recomendo mesmo muito esta banda. Tem letras muito boas mas os sons são de facto do outro mundo. Para quem gosta de um estilo mais funky os primeiros acordes da música 'Fugir? Ficar?' são aconselháveis. Bem como os primeiros acordes da música 'Junk/Tralha' que me fazem associar o som a uma banda sonora de um filme qualquer.


E pronto, é tudo. ;) Boa música!

Etiquetas: ,




Página Inicial
2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter