And Indy will save us all... (mellow version)
publicado por Anónimo

Jeff Buckley
Não é bem indy, eu sei, mas também dificilmente consigo definir Jeff Buckley num estilo só. A minha relação com Buckley e com a música de Buckley é de uma pessoa que vê alguém, aliás, que ouve alguém que parece não pertencer a este planeta.
A voz é capaz de alcançar notas que 80% dos cantores rock nem consegue sonhar em alcançar, e esta música em especial transporta-me para outra dimensão, uma dimensão duma calma interior dificil de imitar.
Claro que todos temos os nossos monstros sagrados e não pretendo com isto convencer-vos a gostar de algo, apenas, por um breve momento partilhar com vocês algo que considero ser de rar beleza.
Sim...é por isto que esta crónica vem na sua "mellow version".
Da sua biografia posso dizer que nasceu a 17 de Novembro de 1966 na California, e morreu 30 anos mais tarde quando se afogou, enquanto nadava completamente vestido e de botas num afluente do rio Mississipi. O amigo que estava com ele disse que ele saiu a cantar "A Whole Lotta of Love" dos Led Zeppelin.
Dias mais tarde foi revelado que havia uma forte possiblidade de Buckley sofrer de bipolaridade e que tenha sido essa a causa do seu afogamento tão estranho.
Entre vários estilos de música em que trabalhou (funk, r'n'b, blues) sem dúvida a sua essência está patente no albúm "Grace" da qual estraio esta música.
"Hallelujah", uma cover de Leonard Cohen que causou tamanha sensação que Cohen admitiu que a versão de Jeff era melhor que a sua.
Sem mais delongas deixo-vos com "Hallelujah", espero que gostem quase tanto quanto eu e que vos lembre de coisas tão boas como a mim.






Cumprimentos e obrigado por lerem.



Página Inicial
Blogger Thaurer: a voz dele é mais calmante k meio kilo de xanax.

eu sou adepto ferrenho da sua musica. 09/10/08, 01:59  

Anonymous Anónimo: Grande musica =)
E realmente lembra momentos muito bons...como em lagos =P
Ja percebo o porque de quereres tanto que eu visse o k publicas.t eheh
beijinho grande 09/10/08, 20:44  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter