Qual deles? (Nada é sagrado...)
publicado por Dr. Darkim

Ora viva!
Estava dificil para aparecer novamente neste grande blog de música (by the way, belo design que temos agora, hein?)!

Sem mais demoras, vou passar ao assunto do post, porque já são 20 para as 2 da manhã.

Uma das novidades (penso eu) que queria implementar no galáxia, era algo que pudesse ser interactivo, para além dos albúns que costumam por a disposição de todos os visitantes.

E como pode ser mais interactivo, perguntam vós? E claro que respondo, com sinceridade:
A minha ideia consiste, basicamente, nas covers. Quando um artista ou banda lança uma canção que se torna famosa quer mundialmente, quer numa base de culto, existe sempre a têndencia de outra banda ou artista fazer uma cover, quer cópia (o filme Psico de Gus Van Sant lembra a alguem?), quer da sua própria forma (tipo refaze-la da maneira como gosta), tendo como exemplos famosos: "Yestarday", "knockin on heavens door", "Started a joke", enfim milhares....

Certo dia estava a ouvir o novo album dos All The Remains (diga-se de passagem que é catita), sem prestando muita atenção ao passar das musicas, quando de repento ouço acordes que não me são estranhos. Quando vou dar por isso, estes senhores estavam a "coverar" (hein, bela palavra) "Believe in Nothing" dos Nevermore, algo que já não ouvia a algum tempo e que me lembro de gostar de ouvir (como pode alguem gostar de uma musica e não ouvi-la durante algum tempo?). Lembranças à parte, a música tornou-se novamente uma das que ouço constantemente, juntando-se às minhas preferidas de sempre.

Agora a questão que vos ponho é: Qual delas a melhor? A cover ou a original?

All The Remains


Nevermore


Versão mais alongada de Nevermore


O meu veredicto?
Ambas estão excelentes, mas chego-me para Nevermore, não só pelo cliché "a original é melhor" mas também porque, para mim, é mais magica e bem mais conseguida.

Discutemos, irmãos e irmãs!!

Atenciosamente:
DARKfm



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Confesso que não conhecia esta musica, nem as duas bandas em questão lol.

Mas, depois de ouvir as duas versões (que são, praticamente, "fotocópia" uma da outra), concordo contigo: a original tem aquele "je ne sais quois" (acho que é assim que se escreve, o meu francês está muito enferrujado :P) que não se consegue explicar.

Acho que a máxima do "original é sempre melhor" se aplica a este tema na perfeição.

Por mim podes continuar com esta ideia de discussão de covers. E quanto mais desconhecidas (original e cover), melhor. ;) 18/11/08, 14:03  

Anonymous Anónimo: Believe in Nothing? Claramente Nevermore, uma das melhores bandas que ouço há já alguns anos! A original bate a cover, sem dúvida alguma neste caso. 18/11/08, 23:50  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter