Original vs Cover: "How Soon Is Now"
publicado por Anónimo

Pegando na ideia do (ou será da?) DARKfm, e que já foi explorada nos primórdios deste blog pelo meu caro Aza Delta, deixo-vos com uma "batalha" de originais vs covers. Neste caso a batalha é desigual, pois temos 2 covers! Ouçam os 3 temas e deixem a vossa opinião sobre o qual está mais bem conseguido!

O Original

The Smiths


Este tema foi composto em 1984 por Morrissey e Johnny Marr e foi lançado primeiramente pela banda de ambos, The Smiths. Seymour Stein, o "chefe" da Sire Records apelidou esta canção de "a 'Stairway to Heaven' dos anos 80".

As Covers
Love Spit Love


Esta cover dos Love Spit Love, foi usada originalmente na banda sonora do filme "The Craft", que se focava sobre um grupo de bruxas adolescentes. Foi ainda usada como tema principal da série Charmed, curiosamente com a mesma temática do filme: bruxas, tendo ficado desde então associada à série.

t.A.T.u.


As polémicas t.A.T.u. também fizeram uma cover deste tema e que foi editado no seu primeiro trabalho (200 km/h in the Wrong Lane). Johnny Marr achou a versão das russas "simplesmente pateta" mas Morrisey achou-a magnificente! Esta cover abre o álbum "Tribute to The Smiths", uma compilação de covers de temas de The Smiths.

Em principio deverei fazer mais um ou dois posts deste género e depois posto sobre outra coisa qualquer. :P

Cumprimentos



Página Inicial
Anonymous Anónimo: 3 covers, deixa-me acrescentar.

Paradise Lost - http://www.youtube.com/watch?v=19zHbwJFntI&feature=related

Não consegui ouvir as 2 covers que só o início me quase fazia saltar da cadeira de puro susto. 07/12/08, 18:26  

Anonymous Anónimo: Belo titulo, devia ter pensado nela antes, hehe!

Não sabia da existência destas covers, realmente tiveste uma bela ideia em pegar nas menos conhecidas e dar a conhece-las ao navegadores do galaxia.
Devem existir mais outras covers desta musica, para encontra-las todas é dificil.

Já agora, é "do" ;) 07/12/08, 23:04  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter