O aguardado Priest Feast - Previsão e expectativas
publicado por Pdavis

Quero, em primeiro lugar, pedir desculpa pelo atraso, mas não me foi possível aceder à Internet mais cedo. Passando à crónica:

Hoje venho falar de um tema que nos últimos tempos me tem deixado ansioso que chegue 2009. Falo de uma notícia que recebi há uns tempos, de um “festival” que ia assolar a Europa, e passar pelo nosso país. Três das minhas bandas predilectas, a caminho da capital, para um espectáculo que se espera inigualável. Pelo menos são essas as minhas expectativas.

Por esta altura os mais atentos já devem, obviamente, ter percebido do que falo. Quanto mais não seja por estar no título da crónica. É verdade, refiro-me à combinação absolutamente “estrelástica”, se me for permitido o neologismo, de Testament, Megadeth e Judas Priest. Pois é, na noite de 17 de Março do próximo ano de 2009, aqueles “fiéis” que se deslocarem ao Pavilhão Atlântico vão poder ouvir, ao vivo e numa só noite clássicos como “Disciples of the Watch”, “Holy Wars… The Punishment Due” e “Breaking The Law”. Aliás, se formos a ver bem, a lista de grandes faixas proporcionadas por estes três colectivos ao longo dos anos seria interminável. Por essa e por outras razões é que eu penso ser para mim indispensável marcar presença nessa noite histórica.

Sim, histórica, e sê-lo-á ainda mais dada a falta de performances por parte destas bandas no território nacional. Confesso não saber os anos em concreto, nem ter meios no sítio onde me encontro para os pesquisar (unicamente disponho do tempo suficiente para escrever estas linhas e postá-las no seu devido lugar), e por isso peço desculpa aos leitores. Comprometo-me a, numa próxima crónica, disponibilizar esses dados. Mas, de qualquer maneira, e prosseguindo, uma data ainda mais marcante devido ao facto de qualquer uma das bandas ou não passar por Portugal há anos, ou nunca ter sequer cá vindo.

Quanto a alinhamentos, é ainda muito cedo para magicar sobre qualquer possibilidade, especialmente considerando que tanto Testament como judas Priest têm um álbum relativamente recente nos escaparates, e os Megadeth apontam para o inicio do novo ano para lançarem também o seu mais recente trabalho. Assim, é altamente provável que tenhamos várias faixas novas entre os sets de todas as bandas. A ordem de subida ao palco, essa é já sobejamente falada, sendo mais que provável o fecho com os Priest (afinal de contas o festival é deles), e uma abertura com Testament. Resta, assim, a Mustaine e companhia o slot no meio do show.

Devo declarar que, desde o momento que soube da vinda dessas bandas, o meu primeiro objectivo para o ano que se segue no calendário passou a ser estar presente na noite magnífica que adivinho para esse concerto. Como tal, comprometo-me a escrever uma outra crónica, de balanço, seguidamente ao espectáculo.

Para fechar, resta-me dizer que integro este concerto na onda revivalista do Thrash, da qual já muitas vezes falei, visto que Testament e Megadeth são dos grandes representantes do estilo, e Judas Priest são dos pioneiros do Speed Metal, antecedente do Thrash.

Com isto me despeço.

Dave \m/

Etiquetas: , , ,




Página Inicial
Blogger Donovan: Grande artigo, Dave.

Tal como tu, também estou completamente entusiasmado com este concerto. O nome "Judas Priest" causa-se arrepios. Uma das minhas bandas preferidas de sempre. Breaking the Law, Hell Bent for Leather, Painkiller, Metal Gods, Electric Eye, ui... tantas =D

Megadeth é outro grande colosso. Holy Wars, Hangar 18, Peace Sells, Mechanix, aiiii.

Testament.. não conheço tanto. Mas até Março, hei de ter os grandes clássicos na ponta da língua.

Bem, vamos esperar.

Até lá! \m/ 02/01/09, 18:55  

Blogger Lex: Quando soube deste Fest só um nome me saltou aos olhos: Megadeth. Ando há 16 anos par ver Megadeth ao vivo... No entanto o facto de não serem cabeças de cartaz não me está a agradar nada, e pesa no momento de decidir se vou ou não.
É que não justifica estar a gastar a pequena fortuna que é ir a Lisboa ver um concerto para ver o Mustaine em palco por uma reles hora (ou nem tanto).

Embora reconhecendo o grande valor de Priest e de Testament para a cena do Metal mundial, nunca foram bandas que eu tivesse adorado.

A ver vamos. Se na altura ainda houver bilhetes e eu não tiver mais o que fazer... quem sabe não perco o amor a uns 40 ou 50 contos e abalo até lá. :-) 04/01/09, 12:58  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter