Original Vs. Cover: em duas línguas!
publicado por Dr. Darkim

1º de tudo tenho de desejar um bom ano a todos vós, que este seja melhor que o anterior!

2º tenho de pedir desculpa (sei que não tenho, mas peço à mesma) por ter demorado bastante tempo a postar algo, mas as mudanças que a vida sofreu, em vigor, a partir da 12 badaladas, e cenas pessoais que causam ócio têm impedido os meus dedos de teclar algo para o Galáxia. Espero neste ano novo, mudar essa situação e postar com mais frequência.

Sem mais demoras, vamos ao que interessa neste post (tenho de agradecer ao skywriter por ter surgido com o nome para esta rubrica):

É do senso comum, que quando uma música tem o seu sucesso quer em mainstrem, quer em culto, surgem sempre as covers por outros artistas, como que a mostrarem o seu apreço pela canção, ou a maneira como a fariam se a tivessem escrito.

Algo que não sei se já foi discutido neste blog, foram as covers DESNECESSÁRIAS de artistas brasileiros de músicas famosas (Lucas e Mateus são exemplo).
Mas a que apresento aqui não foi feita pelos nossos irmãos do outro lado do atlântico, mas sim por patriotas de Portugal, um grupo que anunciou o seu fim para o final de 2008.

Sim estou a falar dos: DELFINS!!!

Agora perguntam vós: os senhores Delfins fizeram alguma cover de uma música famosa?
E eu respondo: sim, e internacional.

Corria o ano de 2000 e um senhor chamado David Gray lança um album intitulado "White Ladder" que contem uma das minhas músicas preferidas de sempre: "This Year's Love" (magnifica!!).
O single lançado para apresentar o album, e que deu a conhecer o dito cujo ao mundo, dá pelo nome de "Babylon"



E num momento de surpresa e quiça passando despercebido os Delfins lançam uma cover da música de Gray:

http://www.imeem.com/sonhocomandaavida/music/6ADCqM4b/babilnia/

(desculpem, mas tenho de deixar link, porque nao encontro o video)

Um abraço e até a próxima
DARKfm



Página Inicial
Anonymous Anónimo: Não recebeste o meu mail?! 06/01/09, 12:43  

Anonymous Anónimo: Com grande pena minha, so vi depois de ter postado... 06/01/09, 15:57  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter