... and Metal for All: Caos Emergente
publicado por Lex

Férias terminadas, regresso ao trabalho, aos transportes cheios de malta mal-encarada (onde me incluo, inevitavelmente), aos horários, aos prazos para cumprir. Valha-me o Metal para me ir aguentando enquanto isso não acontece. :-)
E nem de propósito, é já para a semana que acontece um dos melhores eventos do género em Portugal, o já mítico festival Caos Emergente. Especialmente dedicado - digo eu - a todos quantos se vêem atirados para o meio de um quotidiano infernal, depois das férias, mas que sentem que ainda não estão preparados para isso. É, portanto, um resquício de férias que nos é dado, antes de nos rendermos de vez à rotina. Só por isso, viva o Caos!

Mas a questão é que não é "só por isso". Longe disso. E é por isso que, apesar de eu já aqui ter falado por alto neste festival, o acho merecedor de um artigo próprio. Um ou dois... Depende de como correr para a semana. Além de tudo, o alinhamento que se previa aquando do outro post sofreu algumas alterações, pelo que vamos lá actualizar a informação.

O C.E. tem primado por conseguir trazer a Portugal bons cartazes de Metal, ano após ano. Mais que isso, a cada edição o Caos emerge mais um pouco, sempre em direcção à excelência. Não faço ideia se a organização terá a ambição de um dia chegar a ser um Wacken português, mas se sim, diria que têm todas as armas para o alcançar. Este ano, na sua 5ª edição apenas, o festival traz até terras lusas nomes como Primordial, Nile, Belphegor, os velhinhos mas enxutos Skyclad, os veteranos Root (que estiveram em Portugal no último Halloween a abrir para Moonspell), os nossos Tarantula, os Bizarra Locomotiva, e muitos, muitos outros.


Organizando esta abundância toda por dias, temos os alinhamentos que se seguem:


Pessoalmente estou a apostar bastante em Primordial, embora também tenha curiosidade em ver Belphegor. Também gostava de ver Bizarra, Root e Skyclad, mas isso dependerá da força da carteira.

Mas aquilo sobre o que guardo mais expectativas é mesmo capaz de ser o ambiente. Não sei de ninguém que tenha ido ao Caos e tenha algo de mau a dizer, pelo que espero encontrar por lá aquele ambiente de sã camaradagem e irmandade a que o Metal nos habitua. No cartaz eles anunciam "merchandise, cerveja fresca, acampamento gratuito e rio e natureza". A mim basta-me a cerveja fresca, junto ao rio e à natureza. :-D

Bons concertos a quem for. A quem não for, deixo aqui algo para vos moer a cabeça com remorsos:


"Empire Falls" ao vivo em Dublin, este ano. Fantástica. Não espero menos que isto em Paredes. :-D


http://www.caos-emergente.com/

\m/

Etiquetas:




Página Inicial
Blogger Lex: ... e eis que Primordial, Lux Ferre e Confront Hate cancelam à última hora. Os primeiros dois por motivos de saúde, os últimos, desconheço o motivo.

Bom... se não há Primordial, não há Lex no Caos, com uma pena imensa.

Até sexta. 11/09/08, 09:05  

2007-2009 Galáxia Musica. Template elaborado e idealizado por Skywriter